Corinthians: a declaração de Emiliano Díaz sobre saída de Fagner para o Cruzeiro

Fagner em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Emiliano Díaz ‘se explica’ no Corinthians após saída de Fagner e desabafa: “Precisa ser”. Segundo o auxiliar técnico do Timão , em uma entrevista cheia de revelações ao portal Meu Timão, o técnico Ramón Díaz autorizou que o jogador Fagner deixasse o Corinthians para um empréstimo rumo a nova equipe do Cruzeiro.

Vale recordar, que o lateral pode voltar ao Alvinegro Paulista em 2026. “Isso foi uma decisão da diretoria e do treinador, algo que precisa ser tomado. O Fagner é um líder, mas esses são momentos do clube, em que decisões precisam ser feitas. Sou muito grato pelo que ele fez no ano passado” – disse Emiliano Díaz.

Emiliano ainda falou mais coisas: “O nosso grupo vai se dividir em três. Primeiro os que estão melhores para jogar, depois vamos utilizando todo o grupo. Ninguém vai poder jogar todos os jogos [no Paulistão], é impossível. Tem a carga do trabalho físico e geral” – completou o auxiliar técnico do Corinthians.

Fagner no Cruzeiro

O lateral-direito Fagner foi apresentado oficialmente à torcida do Cruzeiro no dia 4 de janeiro, durante um evento especial no Mineirão. Vestindo a camisa 23, o experiente jogador, de 35 anos, fez seu primeiro discurso como atleta estrelado e demonstrou gratidão pela oportunidade. “É um motivo de felicidade. Agradecer ao presidente, ao Alexandre, ao Pedrinho, pela oportunidade. Pode ter certeza que vou dar minha vida pelo clube”, afirmou o novo reforço, sob aplausos da torcida.

O aleta Fagner foi anunciado pelo Cruzeiro no dia 3 de janeiro, e chegou por empréstimo válido por uma temporada. O clube mineiro buscava um atleta para disputar posição com William, titular absoluto da lateral direita e jogador com mais partidas pela equipe do Cruzeiro em 2024 Além dele, o evento no Mineirão contou com a apresentação de outros reforços da equipe: os meio-campistas Christian, Rodriguinho e Eduardo.

William falou sobre Fagner

“Eu e o Fagner conversamos bastante. Obviamente, vai ser uma briga muito saudável. É um cara que veio para elevar meu nível de jogabilidade, porque é um cara que tem muita qualidade. Isso não vai me deixar ficar confortável em nenhum momento” – afirmou o jogador. Ele reconhece que precisará manter seu melhor nível, já que Fagner estará buscando o mesmo. “Eu sei que tenho que estar no meu melhor momento, pois ele vai estar no dele”, completou, deixando claro que a competição entre eles será benéfica para o Cruzeiro, com ambos se ajudando mutuamente. “Tenho certeza que ele vai me ajudar muito, e eu vou o ajudar muito também. Quem jogar vai fazer o melhor para o Cruzeiro”, finalizou.