William e Fagner projetam saudável disputa no Cruzeiro em 2025
Em 2025, William terá um grande desafio pela frente no Cruzeiro: disputar a titularidade da lateral direita com Fagner, recém-contratado do Corinthians. O camisa 12 do time mineiro comentou sobre a rivalidade saudável entre os dois, destacando a importância de Fagner para sua evolução dentro de campo.
- Cicinho faz comparação entre São Paulo e Cruzeiro
- Flamengo planeja ‘vingança’ com o Cruzeiro nos bastidores
Em entrevista coletiva no dia 13 de janeiro, William falou sobre a conversa que teve com o novo colega de posição.
“Eu e o Fagner conversamos bastante. Obviamente, vai ser uma briga muito saudável. É um cara que veio para elevar meu nível de jogabilidade, porque é um cara que tem muita qualidade. Isso não vai me deixar ficar confortável em nenhum momento”, afirmou o lateral-direito, que foi eleito o melhor da posição no Campeonato Brasileiro de 2024 pelo prêmio Bola de Prata, da ESPN.
William reconhece que precisará manter seu melhor nível, já que Fagner estará buscando o mesmo. “Eu sei que tenho que estar no meu melhor momento, pois ele vai estar no dele”, completou, deixando claro que a competição entre eles será benéfica para o Cruzeiro, com ambos se ajudando mutuamente.
“Tenho certeza que ele vai me ajudar muito, e eu vou o ajudar muito também. Quem jogar vai fazer o melhor para o Cruzeiro”, finalizou.
O contrato de William com o Cruzeiro vai até o fim de 2026, e o lateral afirmou que nunca pensou em sair do clube, apesar de algumas propostas que chegaram a seu empresário.
“Estou muito feliz no Cruzeiro, sempre deixei isso claro. Minha família adaptada, eu adaptado à cidade e ao clube, em nenhum momento pensei em sair”, garantiu.
Fagner é um dos nove reforços do Cruzeiro para 2025, sendo contratado por empréstimo do Corinthians até o final do ano. Ele chega para aumentar ainda mais a qualidade do elenco estrelado, que também contratou nomes como o zagueiro Fabrício Bruno, o volante Christian, os meia-atacantes Dudu, Eduardo e Rodriguinho, e os atacantes Gabigol e Yannick Bolasie.
No Cruzeiro desde 2023, William já tem 101 jogos, sete gols e 14 assistências com a camisa estrelada. Além disso, ele foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal em agosto de 2024, um reconhecimento ao seu bom desempenho no clube mineiro.