Ele não vai ser mais utilizado por Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís como técnico do Flamengo em 2024 (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF)

O atacante Carlinhos ainda desconhece os próximos passos da carreira, mas sabe que seu futuro não será no Flamengo. Autor do primeiro – e único – gol do clube no ano, o jogador não faz parte dos planos de Filipe Luís para temporada e deverá ser negociado em breve.

À espera de ofertas pelo atacante, o Flamengo também busca outros caminhos viáveis para negociá-lo. O Rubro-Negro chegou a oferecê-lo ao Estoril e Rio Ave, ambos de Portugal, mas, segundo Venê Casagrande, Carlinhos não foi aprovado nas análises de scouts.

O Flamengo também recorre à opção de empréstimo envolvendo Carlinhos, mas prioriza um acordo em definitivo. Vale frisar que o atacante recusou uma oferta do Qingdao Huanghai, da China, pela falta de interesse em atuar no país asiático.

Carlinhos no Flamengo

No Flamengo desde abril de 2024, o atacante voltou a ter oportunidade como titular na derrota para o Boavista, por 2 a 1, pela primeira rodada do Carioca 2025. Carlinhos ficou no Brasil junto ao grupo alternativo para disputa do Estadual, enquanto o time principal se prepara para pré-temporada nos Estados Unidos.

A trajetória de Carlinhos no Flamengo sofreu uma reviravolta com a chegada de Filipe Luís. Isso porque o jogador chegou a ser cotado como titular após a lesão de Pedro, em setembro de 2024, ainda sob o comando de Tite. Não à toa, o último jogo do atacante pelo profissional ocorreu quando Adenor ainda estava à frente da comissão técnica, no dia 22 de setembro.

Carlinhos marcou três gols em 17 jogos pelo Flamengo. Desse total, 13 foram pelo Brasileirão, três pela Libertadores da América e um pelo Estadual. Nesse período, esteve em campo em cinco vitórias, três empates e nove derrotas da equipe.