Após uma breve passagem pelo Botafogo, o zagueiro Pablo retornou ao Flamengo, clube ao qual pertence, para a temporada 2025. O defensor não está junto ao elenco principal, que faz as primeiras atividades de pré-temporada nos Estados Unidos, e integra o plantel que iniciou a disputa do Campeonato Carioca.
Pablo ainda não tem o futuro definido no Flamengo, mas não faz parte dos planos da diretoria e da comissão técnica. Além disso, o defensor tem altos vencimentos, o que pesa na folha salarial do Rubro-Negro.
O defensor, que não será utilizado futuramente, recebe R$ 700 mil mensais, de acordo com informações do jornalista Renato Maurício Prado. Os altos vencimentos impedem o clube de investir o valor em um atleta que realmente fará diferença para os anseios da equipe.
Pablo no Flamengo
Pablo chegou ao Rubro-Negro em 2022 e nunca conseguiu se firmar. Nenhum dos técnicos utilizou o zagueiro, que era a última opção das comissões para a zaga. Para a contratação do defensor, o clube desembolsou 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões na cotação da época), e comprou o atleta junto ao Lokomotiv, da Rússia.
Atualmente, além de Pablo, o elenco do Flamengo tem apenas três zagueiros, sendo um deles da base. Léo Pereira, Léo Ortiz e Cleiton são as opções para o setor. Isso porque, nesta janela de transferências, o clube decidiu não renovar o contrato de David Luiz, e negociou Fabrício Bruno com o Cruzeiro.
Apesar do baixo número de jogadores disponíveis para a posição, Pablo não está nos planos, e o Flamengo busca uma nova negociação para o zagueiro.
Pelo Rubro-Negro, Pablo foi a campo em 47 oportunidades e deu uma assistência. Ao todo, o zagueiro conquistou três títulos pelo Mais Querido: a Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Carioca.