Fluminense: a declaração de Renê sobre disputar o Super Mundial

Renê em ação pelo Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O lateral-esquerdo Renê, um dos reforços do Fluminense para 2025, chega ao clube com foco na disputa do Super Mundial, que será realizado no meio do ano. Durante sua apresentação, o jogador destacou a importância de manter o foco no início da temporada, mas não escondeu a expectativa de representar o clube na competição internacional.

“Todos têm a expectativa de jogar [o Super Mundial], mas a gente fala pouco sobre isso. O foco agora é no estadual. Vamos deixar para pensar quando estiver mais perto. Por fim, que a gente possa chegar lá [Estados Unidos] bem”, afirmou.

Renê reforçou a importância de trabalhar para manter a regularidade ao longo do ano e comentou sobre as críticas que jogadores muitas vezes enfrentam no futebol brasileiro.

“Acredito que sou muito regular. Talvez não tiro nota 10 todos os jogos, mas também não tiro uma nota baixa. Futebol brasileiro é isso. Tem que estar bem sempre. Acaba não sendo reconhecido às vezes por algo que não faz. Sou muito feliz pelo que conquistei no futebol e vou seguir minha carreira. Não vou fazer graça para agradar a torcida, não é o meu perfil”, disse.

Disputa por posição e relação com Mano Menezes

Além da expectativa pelo Super Mundial, Renê comentou a disputa pela posição com Gabriel Fuentes, reconhecendo a qualidade do concorrente e do elenco tricolor.

“Eu acompanho todos os clubes do futebol brasileiro. Sei que teve a saída do Marcelo e do Diogo Barbosa. Trabalhei com o Diogo, sei da qualidade, e o Marcelo dispensa comentários. Sei que vou brigar com Fuentes pela posição. Ele tem muita qualidade”, analisou.

Sobre o técnico Mano Menezes, com quem já trabalhou anteriormente, Renê ressaltou a confiança mútua e a expectativa por títulos.

“O Mano é brincalhão às vezes, mas é um cara que conversa pouco. Tenho uma relação muito boa com ele. Mandei uma mensagem dizendo que pode contar comigo e agradecendo pela confiança. É a segunda vez que estou trabalhando com ele. Conseguimos ser vice-campeões e espero que aqui a gente consiga conquistar títulos juntos, que é o mais importante”, afirmou.

Mano Menezes durante Fluminense x Palmeiras em 2024 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C)

Trajetória e expectativas

Renê iniciou sua carreira no Sport, onde conquistou títulos como a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano, antes de atuar pelo Flamengo e pelo Internacional, clubes em que consolidou sua regularidade. Durante a apresentação, ele refletiu sobre sua trajetória e o desejo de continuar entregando bons resultados.

“Sempre joguei bastante, acaba que sou um pouco criticado. Às vezes por uma falha, ou por um lance que você nem é o culpado. Faz parte do futebol, importante é ser um cara honesto e trabalhar no dia a dia”, destacou o lateral.