O Fortaleza está próximo de anunciar mais uma contratação nesta janela de transferências. Faltam apenas detalhes entre o clube e o Ajax, da Holanda, para que o zagueiro argentino Gaston Ávilla seja anunciado como novo reforço do Leão do Pici, de acordo com o Glória e Tradição.
- A declaração de Ana Thaís Matos direcionada ao time do Fortaleza
- Com cores vibrantes, Fortaleza lança uniforme especial para 2025
O defensor de 23 anos possui características que chamaram a atenção do treinador Juan Pablo Vojvoda: ele é canhoto, tem boa saída de bola e é bastante versátil. Ele defende o time holandês desde a temporada 2023/2024 mas foi pouco utilizado pela comissão técnica.
Em 2023, o Ajax pagou ao Royal Antwerp, da Bélgica, 12 milhões de euros, cerca de 70 milhões de reais na cotação da época, e firmou vínculo com o jogador até o fim de 2028. Desde então, ele fez apenas 9 partidas e deu uma assistência.
Ele foi formado nas categorias de base do Rosário Central, da Argentina, e revezou entre o clube e o Boca Juniors, da Argentina, antes de ser negociado com o time Belga. Por lá, chegou a atuar apenas 29 jogos, também com uma assistência, até despertar o interesse da equipe de Amsterdam.
Outro defensor que pode desembarcar na capital cearense é o experiente David Luiz, que não renovou contrato com o Flamengo ao fim da última temporada. As partes têm conversado e ele pode fechar com o clube até o fim de 2025. Eles se juntariam às contratações de Pol Fernánez, Brenno, Diogo Barbosa e Dylan Borrero.
Em 2025, o Fortaleza vai disputar a Copa Libertadores da América mais uma vez e pretende melhorar o desempenho. Gradativamente, o Tricolor tem se colocado como um dos times mais competitivos do país. Em 2024, terminou o Campeonato Brasileiro na quarta posição, à frente de Internacional e São Paulo, por exemplo.