Fotos: gramado da Vila Belmiro está extremamente desgastado

Interior da Vila Belmiro (Foto: Fábio Maradei/Santos)

Gramado da Vila Belmiro preocupa a dois dias da estreia do Santos no Paulistão

A proximidade da estreia do Santos no Campeonato Paulista, marcada para esta quinta-feira (16), contra o Mirassol, trouxe à tona preocupações com o estado do gramado da Vila Belmiro. Jornalistas presentes na coletiva desta terça-feira (14), registraram o desgaste do campo antes da apresentações de Luizão e Zé Ivaldo.

O campo apresenta sinais de desgaste em diversos pontos, reflexo do show da dupla sertaneja Henrique e Juliano, realizado no último dia 4, promovido pela empresa de capitalização Viva Sorte, ex-parceira do clube.

Para amenizar o impacto visual e estrutural, a solução encontrada foi o uso de tinta em áreas específicas do gramado. Apesar disso, o presidente Marcelo Teixeira garantiu que o campo estará em condições adequadas para receber a partida de abertura da temporada.

“A prioridade é manter os jogos do Campeonato Paulista em São Paulo, evitando deslocamentos e desgastes. Embora tenhamos propostas para atuar em outros estados, o foco é prestigiar a torcida local. O estado do gramado está bom para a estreia, e a empresa responsável pelo patrimônio nos garantiu que não há problemas estruturais”, afirmou o dirigente.

A situação gerou insatisfação entre os torcedores nas redes sociais, que questionaram a realização de eventos na Vila Belmiro às vésperas do início da temporada. Muitos apontaram que o desgaste e os buracos do gramado pode comprometer o desempenho da equipe em campo.

Além do confronto contra o Mirassol, o Santos volta a atuar na Vila Belmiro na semana seguinte, enfrentando o Palmeiras, seis dias após a estreia. A sequência de jogos reforça a necessidade de um gramado em boas condições, especialmente para manter o padrão técnico exigido na competição.