Niclas Eliasson no Grêmio: negociação pode sofrer reviravolta

Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

O Grêmio já acertou as contratações do lateral João Lucas e do volante Gustavo Cuellar, mas pode enfrentar uma perda significativa em breve: o goleiro Agustín Marchesin é alvo do Boca Juniors, da Argentina.

No entanto, o presidente Alberto Guerra já está tomando providências nos bastidores para preparar uma possível saída de Marchesin. Keylor Navas, que já passou por Real Madrid e PSG, está livre no mercado e pode dar andamento às negociações com o clube gaúcho.

Além disso, a diretoria do Grêmio continua em busca de um substituto para Soteldo e planeja fazer uma nova proposta por Niclas Eliasson, do AEK de Atenas. Segundo Bruno Soares, o time grego diminuiu o valor exigido pelo atacante sueco.

images (21)

Niclas Eliasson demonstrou interesse em jogar no Brasil e é cobiçado tanto pelo Santos quanto pelo Grêmio nesta janela de transferências. O AEK já aceitou reduzir o preço inicial de 5 milhões de euros para facilitar as negociações.

“Grêmio está preparando uma oferta para o Niclas nas próximas horas ou até amanhã. Ele tem o desejo de jogar no futebol brasileiro pela primeira vez e está convencendo o AEK a reduzir consideravelmente a pedida”, explicou Bruno Soares no YouTube.

Eliasson, de 29 anos, acumula passagens pelas categorias de base da Suécia e, no ano passado, foi convocado para partidas da Nations League pela equipe principal. Ele anseia por novos ares e considera o futebol brasileiro como um excelente destino.

O jogador de ataque sueco joga pelos lados do campo e no Grêmio seria contratado com a condição de titular. A próxima semana deve ser crucial para determinar se o atleta jogará pelo Tricolor ou pelo Alvinegro Praiano.

Em relação ao novo defensor no Imortal, o Grêmio não apresentou proposta por Carlos Salcedo, que está em negociação com o Monterrey, do México. Gustavo Quinteros busca um defensor experiente para substituir Geromel após sua aposentadoria.