Ana Thaís analisou a possível contratação de Jorginho, que já esteve nos planos do Palmeiras, e agora é uma opção para o Flamengo. Durante o programa Seleção SporTV desta terça-feira (14), ela expressou que o time dirigido por Filipe Luís não apresenta necessidade nessa posição.
- Renato Maurício aprova chegada de novo reforço ao Flamengo
- Declaração de Leila Pereira, maior time do Brasil e contratação de Jorginho: as últimas notícias do Palmeiras
“Quando se especulou ele no Palmeiras, eu em nenhum momento tiraria o Richard Ríos pra ele jogar, embora reconheça que ele é ótimo. Mas eu acho que volante não é o problema do Flamengo e nem do Palmeiras, tem ótimas opções”, discursou a jornalista.
O Flamengo conta com várias alternativas no elenco para atuar como primeiro e segundo volante. Erick Pulgar, Nico De La Cruz, Gerson, Carlos Alcaraz, Allan e o promissor Evertton Araújo são alguns dos jogadores disponíveis.
Para a comentarista do Grupo Globo, o ideal seria que o Rubro-Negro buscasse um atleta mais jovem para essa função. Jorginho possui 33 anos atualmente e está jogando na Europa desde 2010, quando começou sua carreira profissional, passando por clubes de destaque como Napoli, Chelsea e atualmente Arsenal.
“Na posição do Flamengo é quase se ele passasse de um ‘8’ para um pouquinho mais pra frente, eu não consigo imaginar o Flamengo sem o Pulgar. Mas é minha opinião, ele pode chegar lá e colocar o Pulgar no banco”, analisou.
“Eu não faria essa movimentação, eu iria atrás de um jogador mais jovem e com potencial, como é o caso do Evertton. Investiria mais em um jogador com potencial do que um jogador de 33 anos que não vem para resolver um problema”, completou Ana Thaís.
Palmeiras tem um alvo para reforçar a equipe
Leila Pereira deseja o atleta por considerar que é uma aquisição que deixaria a torcida entusiasmada, atenderia às demandas do treinador Abel Ferreira e, ainda, elevaria consideravelmente o nível do grupo.
Conforme relatado pelo Bolavip Brasil na última terça-feira (14), Wendell, do Zenit, pode ser uma opção caso a transação com Andreas não dê certo. Ele não deseja continuar no futebol russo e considera retornar ao Brasil.
Conforme apurado, o Zenit não se opõe à sua liberação, porém deseja receber uma quantia considerável. Anteriormente, os Russos desejavam cerca de 25 milhões de euros (cerca de R$ 155,6 milhões).
Agora, o Zenit está disposto a negociar por um preço inferior e deseja receber 20 milhões de euros (cerca de R$ 124,4 milhões) pela venda do volante. O Palmeiras possui essa quantia e tem a possibilidade de utilizar o dinheiro que seria destinado ao Andreas Pereira para contratar o ex-Flu.
Wendell já tem conhecimento do interesse do Palmeiras e estaria empolgado em vestir a camisa de um dos clubes mais importantes da América do Sul. Tudo dependerá da decisão final da presidente Leila Pereira para concretizar o negócio.