Palmeiras x Portuguesa: a escalação escolhida por Abel Ferreira

Murilo em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Veja abaixo as informações sobre a partida

O Palmeiras iniciará a temporada de 2025. Nesta quarta-feira (15), o Palmeiras fará sua estreia no Campeonato Paulista diante da Portuguesa, às 21h35 (horário de Brasília), no Allianz Parque, na capital paulista.

A equipe de Abel Ferreira, atual tricampeã, buscará o quarto título consecutivo no estadual. O Palmeiras integra o Grupo D, juntamente com Ponte Preta, São Bernardo e Velo Clube.

Até o momento, o Palmeiras apresentou apenas Paulinho, ex-Atlético-MG, e Facundo Torres como reforços. Leila Pereira, presidente, confirmou a procura por novos atletas, incluindo o meia Andreas Pereira, do Fulham. Por outro lado, atletas como Dudu, Gabriel Menino e Vitor Reis não estão mais no time.

Leila Pereira durante coletiva do Palmeiras (Foto: Reprodução)

Agora SAF, a Portuguesa anunciou 15 contratações para a atual temporada, incluindo o atacante Henrique Almeida, que passou por São Paulo e Botafogo. A equipe comandada por Cauan de Almeida disputa a chave B, juntamente com Santos, Red Bull Bragantino e Guarani.

Onde assistir a Palmeiras x Portuguesa?

O jogo entre Palmeiras e Portuguesa, pelo Campeonato Paulista, terá transmissão da Record (TV aberta).

Prováveis escalações de Palmeiras x Portuguesa:

Com certeza, o Palmeiras enfrentará algumas ausências na primeira rodada do Paulista. Tanto Piquerez quanto Zé Rafael seguem um cronograma individualizado. Por outro lado, as baixas confirmadas incluem os atacantes Bruno Rodrigues e Paulinho. Facundo Torres pode aparecer.

Escalação provável: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Flaco López.

Em contrapartida, a Lusa ainda não formalizou todos os reforços, mas está empenhada em regularizá-los o quanto antes. Cauan de Almeida, o treinador, deve utilizar a força máxima no Allianz Parque.

Escalação provável: Rafael Santos; Alex Silva, Gustavo Henrique, Alex Nascimento e Lucas Hipólito; Tauã, Fernando Henrique, Daniel Júnior; Cristiano, Maceió e Henrique Almeida.

Arbitragem

  • VAR: Thiago Duarte Peixoto
    Árbitro: João Vitor Gobi
  • Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro
  • Árbitro Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli
  • Quarto Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira