Paulinho revela sonhos na carreira
Após pouco mais de um mês em sua nova função, o ex-volante Paulinho se sente cada vez mais à vontade como coordenador técnico do Mirassol. O dirigente concedeu uma entrevista exclusiva ao ge e à TV TEM nos dias que antecederam a estreia do Leão no Paulistão.
- Mais de 100 milhões! Veja quanto Depay custa ao Corinthians
- Corinthians: a declaração de Casagrande sobre a contratação de Gabriel Paulista
Ídolo do Corinthians, ele assume o papel de intermediário entre jogadores, comissão técnica e diretoria. O ex-atleta compartilhou seus planos de carreira enquanto continua seus estudos para evoluir diariamente no clube, que será o novato da Série A do Brasileiro em 2025. Paulinho definiu metas profissionais para essa nova fase.
“Sempre fui um cara que colocou metas na vida, na minha carreira. Com certeza uma delas é daqui uns anos me tornar diretor executivo. Obviamente quando eu e as pessoas me entenderem que eu estou pronto para essa função. Tenho como meta ser campeão nessa função. Sempre deixei claro que, se fosse da vontade de Deus, quero assumir um clube na Europa e a seleção brasileira, revelou o ex-jogador.”
O ex-volante também comentou sobre seus primeiros contatos na área executiva, durante o período em que se recuperava de uma lesão no ligamento do joelho, ainda como jogador do Corinthians.
“No final da minha trajetória no Corinthians eu exerci funções antes do Fabinho Soldado chegar por que o clube necessitava. Eu era atleta, psicólogo, gestor, mas quando ele chegou compartilhei como funcionava o Corinthians e como seria a vida dele como diretor executivo do clube. Uma função que me deu muita experiência, então aprendi muito com ele”.
“Na minha primeira lesão eu comecei a estudar, algo não aprofundado. Mas na segunda eu começo ir mais a fundo procurando cursos e entendimentos. Como eu sempre digo nas minhas entrevistas, o Thiago Scuro (ex-diretor executivo do Bragantino) é uma das minhas maiores referências na gestão de futebol, então é um cara que sempre em apoia, junto à minha família ,completa Paulinho”.
Paulinho sempre deixou claro suas razões para escolher o Mirassol no início de sua trajetória profissional. Este ano é especial, pois além de marcar o centenário do clube, o Leão participará pela primeira vez na história da Série A do Campeonato Brasileiro.
“Eu sou um cara muito de energia, então eu aprendi que quem faz o ambiente são as pessoas, e aqui quem construiu tudo além da diretoria, claro, foi feito com muito amor, dedicação, trabalho. O pessoal me fala que foi bem difícil a ascensão, porém sempre muito convicta com o que eles queriam”.
“Temos metas na Série A e uma pré-temporada que está sendo feita de melhor maneira possível. Sabemos que o Paulistão é o mais estadual difícil do país, na minha opinião, então primeiro temos esse passo, para depois pensar na Série A ,afirma coordenador”.