Real Madrid: atitude de Carlo Ancelotti deixa Florentino Pérez irritado

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Foto: Reuters)

Depois de mais uma goleada sofrida para o Barcelona, o técnico Carlo Ancelotti quer reforçar a defesa. No entanto, o presidente Florentino Pérez não tem intenção de ir ao mercado e abrir os cofres para contratar um zagueiro.

No último domingo (12/1), o Real Madrid foi goleado pelo Barcelona na decisão da Supercopa da Espanha, disputada na Arábia Saudita. No King Abdullah Sports City, o time merengue tomou 5 a 2 do arquirrival, quando foi completamente dominado. Os gols da partida foram marcados por Lamine Yamal, Robert Lewandowski, Alexandro Baldé e Raphinha duas vezes para os catalães. Enquanto Kylian Mbappé e Rodrygo descontaram para os madridistas.

A goleada expôs a fragilidade do sistema defensivo da equipe da capital espanhola e ela se juntou à derrota acachapante sofrida em pleno Santiago Bernabéu para o mesmo rival. Às vésperas da eleição da Bola de Ouro, que Vini Jr foi preterido em função de Rodri, o Barcelona venceu por 4 a 0 na casa merengue, em uma partida válida pela 11ª rodada da La Liga, em 26 de outubro.

Além disso, o clube vem sofrendo com uma série de desfalques no setor defensivo, o que ajuda a intensificar o pedido do treinador por reforços. Dani Carvajal, Alaba e Militão estão lesionados e, com isso, Ancelotti pediu a Florentino Pérez a contratação de zagueiros. Mas de acordo com o jornalista Mario Cortegana, do The Athletic, nem mesmo a derrota para o arquirrival fará o presidente mudar de ideia.

Existe a expectativa de que Trent Alexander-Arnold não renove com o Liverpool, da Inglaterra, e se junte ao time merengue no meio de 2025. Ainda o coro do técnico atingiu outros membros da diretoria, que entendem a necessidade de ir ao mercado.

Um dos alvos de Ancelotti seria o defensor do Tottenham, também da Inglaterra. O zagueiro de 18 anos entrou na mira do treinador e a proposta para contar como jogador giraria em torno dos 50 milhões de euros, cerca de 311 milhões de reais, muito embora Florentino se mantenha irredutível.