Renato Maurício aprova chegada de novo reforço ao Flamengo

Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)

Renato Maurício Prado elogia possível meio-campo do Flamengo com Jorginho

Renato Maurício Prado analisou no programa “UOL News Esporte” desta segunda-feira (13) o impacto que a possível chegada de Jorginho, atualmente no Arsenal, teria no Flamengo. O jornalista destacou que a contratação do meio-campista de 33 anos poderia transformar o setor do time em um dos mais fortes do país, caso o jogador atue ao lado de De La Cruz, Gerson e Arrascaeta.

De acordo com Prado, a formação seria ideal para o estilo de jogo ofensivo do técnico Filipe Luís, com Jorginho substituindo Erick Pulgar entre os titulares. O jornalista apontou que, mesmo sem a presença de um volante marcador tradicional, os quatro jogadores teriam condições de contribuir defensivamente com pressão no campo adversário.

“O Jorginho está com 33 anos, está na fase descendente da carreira. Mas, para o nosso futebol, vai fazer muita espuma. Olha só que meio-campo. Eu não duvido que o Filipe Luís escale Jorginho, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson. Vocês conseguem imaginar um quarteto de meio-campo mais forte que esse? Acho difícil. Todos marcam. Marcam no campo do adversário”, afirmou.

Apesar da empolgação, Renato Maurício Prado reconheceu os desafios para manter o quarteto disponível ao longo da temporada. Ele lembrou que Arrascaeta e De La Cruz têm histórico de lesões e mencionou que convocações para as seleções podem dificultar a utilização dos quatro jogadores simultaneamente.

“Pode ser que joguem os quatro juntos em determinadas circunstâncias ou com determinados adversários. Até porque De La Cruz e o Arrascaeta, ao contrário do Gerson, se machucam muito. Eu não sei como está o lado físico do Jorginho. Ter os quatro prontos e saudáveis não vai ser toda hora”, ponderou.

Com a chegada de Jorginho e a possível contratação de mais um zagueiro, Prado acredita que o Flamengo assumiria o posto de time mais forte do Brasil. O jornalista também elogiou Juninho, jovem atacante que vem sendo aproveitado enquanto Pedro está fora por lesão, mas reforçou a necessidade de reforçar o setor defensivo após as saídas de Fabrício Bruno e David Luiz.

“O Flamengo completo, eu não vejo nenhum outro time no Brasil tão forte quanto. (Juninho) Vai ser um jogador que vai servir enquanto o Pedro não está pronto. Ele mete o gol, o que é importante. Não pode ser o Carlinhos. Tô gostando. Mas falta contratar mais um zagueiro”, concluiu.