Renato Maurício Prado faz previsão preocupante ao Corinthians

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

O jornalista Renato Maurício Prado fez um alerta quanto à realidade financeira do Corinthians e previu um desastre. Com os altos investimentos aliados à insolvência financeira, ele acredita que o clube pode tomar o mesmo rumo que o Cruzeiro anos atrás e entrar em uma crise sem precedentes.

Na coluna dele no site UOL News Esporte, o jornalista comparou a situação do Timão com a que viveu o Cruzeiro sob a gestão do ex-presidente Itair Machado. As más práticas culminaram com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e a situação só foi revertida depois de três temporadas na divisão de acesso.

“Deve para todo mundo. Em algum momento, a conta tem que chegar. Se não vai ‘cruzeirar’. Foi o que eu sempre falei. O Corinthians está agindo da maneira do Cruzeiro do ‘Mitair’ (Machado). O Corinthians vai ter problemas.”, iniciou.

Apesar do faturamento milionário, Renato Maurício Prado apontou que as dívidas corintianas têm se acumulado e alguns empresários têm entrado na justiça para resolver as pendências.

“O Corinthians recebe muito dinheiro, mas tem dívidas aos montes. Tem gente penhorando o dinheiro do Corinthians. Só o empresário André Cury já penhorou um absurdo de dinheiro. Vai dar errado. Não tem como dar certo.”, acrescentou.

O jornalista continuou com a argumentação afirmando que alguns jogadores não aceitarão conviver com atrasos salariais.

“Atrasa o salário do Memphis Depay para ver se ele não pega o primeiro avião e vai embora. Atrasa o salário do Garro para ver se ele também não bota as manguinhas de fora. A folha do Flamengo foi para R$40 milhões com as últimas contratações. A folha do Corinthians deve estar em trinta (milhões) e bordoada. No mínimo.”, prosseguiu.

Por fim, ele fez um grave alerta. Para RMP, o Corinthians está à beira de enfrentar uma crise sem precedentes, em desastre financeiro.

“É uma situação muito complicada do Corinthians. Está patinando naquele gelo fininho. A qualquer momento aquilo rompe e vai tudo pro fundo.”, concluiu.