O Flamengo realizou um treino aberto para cerca de mil pessoas no Ben Hill Griffin, estádio do time de futebol americano Flórida Gators, na última terça-feira (14). Os torcedores presentes não só acompanharam as atividades lideradas por Filipe Luís como conseguiram interagir com os atletas ao fim do trabalho. Os jogadores da equipe universitária dos EUA também trocaram figurinhas com os cariocas.
- Botafogo x Flamengo: Arrascaeta faz preparação especial para final
- Torcedores do Flamengo fazem campanha para contratação de reforço
Filipe Luís aproveitou que a atividade estava sendo monitorada para fazer diferente. O técnico propôs a divisão de três times para trabalhar especialmente superioridade numérica quando ataca e inferioridade quando defende. Nesse sentido, duas equipes se enfrentavam, enquanto a outra, que ainda contava com dois coringas, esperava o duelo seguinte contra a vencedora.
Um time se apresentava sem colete, enquanto os outros dois dividiam-se entre preto e rosa. Os duelos eram acompanhados de perto por Filipe Luís, que constantemente dava instruções aos grupos, e de longe pelos torcedores.
- Sem colete: Varela, Ayrton Lucas, Evertton Araújo, Varela, Pablo Lucio, De la Cruz, Arrascaeta e Plata;
- Colete Rosa: Wesley, Léo Ortiz, Carbone, Erick Pulgar, Bruno Henrique, Michael e Matheus Gonçalves;
- Colete Preto: João Victor, Léo Pereira, Alex Sandro, Allan, Gerson, Alcaraz e Luiz Araújo
Interação com torcedores
Após as atividades, a recompensa. Os torcedores tiveram um momento com os ídolos, enquanto os jogadores receberam o carinho – necessário – dos rubro-negros. Uma das trocas de interações, entre Gerson e um fã, chegou a viralizar nas redes sociais.
o Gerson KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/AvVefFrpEe
— bela (@xbelacrf) January 15, 2025
Estima-se que cerca de mil pessoas compareceram ao treino da equipe rubro-negra, que permanecerá no país até o dia 19 de janeiro. Isso porque o Flamengo retorna ao Brasil logo após o amistoso contra o São Paulo, pela FC Series, às 17h deste domingo, no Chase Stadium, do Inter Miami.
Outra reação que também chamou atenção de torcedores nas redes sociais foi a de Léo Ortiz. Fã declarado de futebol americano, o zagueiro ficou emocionado ao receber um capacete original de presente do Flórida Gators.
When in Florida…
— FC Series (@FC_series) January 15, 2025
Léo Ortiz learned how to do the Gator Chomp like a true fan! 🐊🔥 pic.twitter.com/017v0GpOCH