Santos: atualização sobre a chegada de Deivid Washington

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

Santos insiste em repatriar Deivid Washington, mas Chelsea não deve liberar o atacante

O Santos voltou a tentar a contratação de Deivid Washington, atualmente no Chelsea, por empréstimo. A diretoria alvinegra já havia feito uma investida no final de dezembro, mas encontra resistência por parte do clube inglês. A apuração do Diário do Peixe indica que o Chelsea dificilmente liberará o atacante, já que o jogador atrai interesse de cinco equipes europeias e tem um salário considerado alto para os padrões do Santos.

A proposta santista busca dar a Deivid mais protagonismo em um time profissional, algo que o atleta teria dificuldade em conquistar no futebol europeu no momento. No Brasil, Palmeiras e Flamengo também monitoram a situação do jovem centroavante. Apesar da concorrência, o presidente Marcelo Teixeira está determinado a tentar repatriar o atacante, revelado pelo próprio Santos e vendido ao Chelsea em agosto de 2023 por 15 milhões de euros fixos, além de 5 milhões de euros em bônus por metas cumpridas.

Na atual temporada europeia, Deivid acumula números expressivos: são 4 gols e 1 assistência em 7 jogos por competições como Premier League 2, EFL Trophy e Copa da Liga Inglesa. Pelo Sub-21, soma 10 gols e 1 assistência em 14 partidas.

Se retornar ao Santos, Deivid enfrentaria concorrência no ataque com Wendel Silva, Tiquinho Soares e Luca Meirelles, já que o argentino Furch não está mais nos planos do clube.

Pela Seleção Brasileira Sub-20, o atacante disputará o Sul-Americano da categoria, ao lado de outros destaques como o zagueiro Jair, que está em negociação com o Botafogo.

Revelado pelo Santos, Deivid estreou na equipe profissional em 2023, participando de 16 partidas e marcando dois gols. Antes de sua venda ao Chelsea, o atacante chamou atenção no cenário nacional e internacional, sendo incluído na lista de jogadores mais promissores da geração 2005 pelo site inglês The Guardian.