Após indireta de Leila, Casares respondeu a presidente do Palmeiras
O São Paulo realiza sua pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos. Porém, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, mandou uma indireta fazendo críticas sobre a situação. Algumas horas depois, Julio Casares respondeu.
Leila Pereira comentou que essas viagens de pré-temporada “só servem para dirigentes passear na Dinsey”. Além disso, Leila disse que esse tipo de viagem não gera retorno esportivo e nem financeiro.
“Esse negócio de fazer pré-temporada no exterior é para dirigente passear. Não tem benefício para o atleta, benefício financeiro para o clube. Absolutamente nada. É para dirigente passear na Disney. Isso eu não admito aqui no Palmeiras”, falou Leila Pereira.
Algumas horas depois da declaração de Leila, Julio Casares, presidente do São Paulo, rebateu as críticas. Casares disse que tem sido muito positivo essa preparação fora do país e comentou sobre o reconhecimento do Tricolor fora do país por conta dos três títulos mundiais.
“Nós não temos o hábito de falar de outra instituição, temos que focar no São Paulo Futebol Clube. Para nós economicamente, mercadologicamente e profissionalmente, em performance esportiva, tem sido muito positivo. Claro que o São Paulo, assim como o Flamengo, que já foi campeão do mundo, o São Paulo três vezes, causa uma grande repercussão, e esses convites serão reiterados. O São Paulo é um clube globalizado em razão da sua história, assim como Flamengo, Atlético-MG e Cruzeiro, mas principalmente o São Paulo pelos seus três títulos mundiais. Estamos comemorando 20 anos do tri, o que nos deixa muito felizes”, iniciou.
“Não olhamos para outro lado, não olhamos detalhes, focamos no São Paulo, esse é o caminho que nos leva a ter uma relação profissional com outros clubes. Nos sentimos honrados, é uma grande pré-temporada científica, economicamente viável, mercadologicamente de grande retorno. E principalmente, quando o São Paulo chega em qualquer ponto do mundo, os três títulos mundiais fazem reverberar bastante entre toda a opinião pública”, acrescentou.
O São Paulo enfrentará o Cruzeiro nesta quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Inter&Co Stadium, em Orlando. No dia 19, o time terá um duelo contra o Flamengo. Casares destacou a importância da participação dos demais clubes brasileiros no evento.
“O São Paulo está nos Estados Unidos a convite, como foram convidados Cruzeiro, Flamengo e Atlético-MG. Para nós, motivo de muita honra, tem sido muito positivo economicamente para ativar a marca dos patrocinadores, a estrutura é espetacular, gramados naturais de primeiro mundo que parecem do Morumbis, a estrutura do hotel, de transporte, logística, a ativação da marca, ontem fomos na NBA e vamos fazer em outras entidades, tem sido muito positivo. E o conteúdo trabalhado também”, finalizou Julio Casares.