Torcedores do Flamengo fazem campanha para contratação de reforço

Torcida do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Paula Reis)

Neste início de 2025, com os clubes ainda focados em suas respectivas pré-temporadas, as movimentações no mercado seguem à todo vapor por reforços. Nesse cenário, o Flamengo, que já acertou a contratação do atacante Juninho, tem um novo foco: Jorginho.

Jorginho é volante, joga no Arsenal, da Inglaterra, e teve o nome veiculado ao Flamengo. As informações sobre uma possível negociação deixaram os torcedores animados, e a Nação Rubro-Negra resolveu mostrar sua força e começar a agir.

Para ajudar o clube a conseguir contratar o jogador, rubro-negros se uniram por uma campanha pela contratação do volante. Através do ‘X’, antigo Twitter, um twittaço se desenrolou nesta terça-feira (14). Os flamenguistas criaram uma hashtag especial para as tratativas, e começaram a se mobilizar para chamar a atenção do jogador.

Com a #JorginhoNoFlamengo, o intuito era fazer com que o maior número de pessoas possível participasse da campanha, e que o movimento atinja o jogador. Veja, abaixo, algumas mobilizações de torcedores.

Pelo Instagram, não houve uso de hashtag, mas os rubro-negros também resolveram se manifestar. Torcedores do Flamengo invadiram o perfil do volante na plataforma e fizeram muitos comentários convidando o atleta a defender o Manto Sagrado.

Mobilização de torcedores não é novidade

Não é novidade, porém, a mobilização de torcedores do Flamengo por contratações. A cada nome que é ventilado – e que conta com a aprovação dos rubro-negros -, movimentos são feitos para ajudar nas negociações.

A campanha de torcedores mais notável foi em 2021, quando o Flamengo negociou com David Luiz. Na época, a mobilização especial tomou conta das redes sociais – principalmente o Twitter -, por dias, e foi determinante para que o zagueiro tomasse a decisão de defender o Manto Sagrado.

O final da história entre Flamengo e David Luiz foi de sucesso, e o zagueiro se despediu do clube neste 2024 com quatro títulos na bagagem, entre eles, duas Copas do Brasil e uma Libertadores.