Zinho é sincero ao falar sobre o time do Flamengo em 2025

Zinho ex-jogador e comentarista esportivo - Foto: Divulgação

O Flamengo, em busca de reforços para 2025, viu um importante desafio surgir após as saídas de Fabrício Bruno, que foi negociado com o Cruzeiro, e David Luiz, que não teve seu contrato renovado. 

Em uma participação no programa “Sportscenter”, da ESPN, Zinho, ex-jogador e comentarista, não poupou palavras ao falar sobre a necessidade do clube carioca no mercado da bola, especialmente no setor defensivo.

 “Não vai conseguir um zagueiro com o mesmo nível”, avalia Zinho

Zinho destacou que, apesar de o Flamengo ter feito uma negociação considerada positiva ao vender Fabrício Bruno por 7 milhões de euros (cerca de R$ 43,7 milhões), o valor obtido não será suficiente para repor o zagueiro no mesmo nível. 

“O Flamengo fez uma negociação da maneira que ele acha boa. Mas eu acho que com 7 milhões de euros o Flamengo não vai conseguir um zagueiro com o mesmo nível do Fabrício Bruno. Vai ter que gastar um pouco mais”, alertou Zinho. 

Isso porque o valor de mercado de zagueiros de qualidade similar é mais elevado, e o Flamengo precisará buscar opções de maior valor se quiser manter a competitividade.

 “Esportivamente também o Flamengo perde. Vai ter que ver como o Pablo vai se recuperar e como os garotos vão se encaixar, se vão dar resposta quando forem solicitados”, disse o ex-jogador, que fez uma avaliação sobre a defesa do time, que hoje conta com Léo Pereira, Léo Ortiz, Cleiton e Pablo, este último retornando ao clube após empréstimo ao Botafogo.

A necessidade de reforçar a defesa

“Com tantas competições importantes para disputar, no mínimo tem que ter quatro zagueiros de bom nível, e um quinto ainda, pois zagueiro leva muito cartão, tem muitos jogos, desgaste, tem também as contusões”, cravou Zinho. 

Sendo assim, o Flamengo não pode contar apenas com os jogadores já disponíveis, pois a maratona de jogos exigirá mais alternativas no setor. Com isso, o Flamengo precisará agir rápido e avaliar opções que possam fortalecer a sua defesa. 

“O Flamengo vai ter que ir ao mercado para, no mínimo, buscar mais um zagueiro”, finalizou Zinho. Portanto, a busca por um defensor de qualidade se tornou uma prioridade para a diretoria rubro-negra.