A declaração de Hansi Flick direcionada a Ronald Araújo, do Barcelona

Ronald Araújo em ação pelo Uruguai (Foto: Reprodução/Instagram)

“Ele é um líder, um dos melhores do mundo”, disse Flick

O zagueiro Ronald Araújo estava quase certo de deixar o Barcelona ainda nesta janela de transferências. No entanto, isso não irá acontecer mais. Araújo teve uma conversa com Deco, diretor do clube, e optou por permanecer na Espanha. Hansi Flick elogiou o defensor em entrevista e disse que ele “é um dos melhores do mundo”.

De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, nesta quarta-feira (15), Deco, diretor esportivo do Barcelona, conseguiu convencer Ronald Araújo a permanecer no clube. O acordo foi selado após uma longa reunião na noite da última terça-feira (14), que assegurou que o melhor projeto esportivo para ele neste momento é no time catalão.

Em entrevista coletiva na última terça-feira (14), o técnico Hansi Flick abordou alguns assuntos, entre eles Ronald Araújo. O treinador rasgou elogios ao zagueiro uruguaio e disse que tê-lo de volta é uma ótima notícia.

“Ele é um jogador do Barcelona, e isso não muda. Estamos muito felizes com ele. Ele mostrou contra o Real Madrid o que esperamos: um desempenho excepcional. Ele é um dos melhores defensores do mundo e um líder dentro e fora de campo. Não estamos felizes com a lesão do Iñigo porque ele é um líder, mas ter Araujo de volta é uma ótima notícia”, disse Hansi Flick.

Nos últimos dias, Ronald Araújo estava decidido a sair do Barcelona e seus agentes estavam em Turim, na Itália, para negociar com a Juventus. A equipe italiana ofereceu cerca de 34 milhões de euros (R$ 212 milhões na cotação atual), mas não agradou Joan Laporta, presidente do clube. O Barcelona esperava no mínimo 49 milhões de euros (R$ 306 milhões) para negociar seu zagueiro.

No entanto, com a lesão de Íñigo Martínez, que deverá ficar afastado por aproximadamente um mês, o Barcelona voltou atrás. Além disso, a principal questão que Araújo queria sair eram as poucas oportunidades na equipe. Agora, o zagueiro uruguaio deverá ser titular ao lado de Pau Cubarsí.