João Félix acredita na presença de Cristiano Ronaldo na Copa de 2026 e destaca objetivo de conquistar o mundial
João Félix, jogador do Chelsea e companheiro de Cristiano Ronaldo na seleção de Portugal, mostrou confiança na participação do craque na Copa do Mundo de 2026. Em entrevista à TNT Sports México, o jovem atacante afirmou que o astro português ainda sonha em conquistar o título mundial.
- Cristiano Ronaldo compara liga saudita a campeonato europeu
- Vídeo: Cristiano Ronaldo viraliza por motivo inusitado
“Acredito que sim. Tudo indica que sim. Ele tem esse sonho de ganhar a Copa do Mundo”, declarou João Félix. Cristiano Ronaldo, que estará próximo de completar 40 anos na próxima edição do torneio, vê na competição sua última oportunidade de alcançar esse objetivo.
Félix destacou que a seleção portuguesa está determinada a conquistar o título, não apenas pelo desejo coletivo, mas também para realizar o sonho de Ronaldo. “Por isso vamos fazer por isso, para dar-lhe esse prêmio, porque creio que é o único que lhe falta”, completou o atacante.
Bruno Fernandes, meio-campista do Manchester United, também compartilhou sua confiança no retorno de Cristiano à Copa. “Não só acredito, como estou quase seguro de que ele vai lá estar. Seria bonito que o Cristiano Ronaldo concretizasse o sonho de ganhar o Mundial pela seleção nacional, não só para ele, como para nós, portugueses. Queremos muito dar isso ao nosso país. Para ele, como referência máxima do nosso futebol, seria a melhor maneira de terminar”, afirmou Fernandes.
A Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá, será histórica por contar com três sedes e 48 seleções participantes pela primeira vez. A expectativa pela participação de Ronaldo e Messi, considerados os maiores jogadores das últimas duas décadas, segue sendo um dos principais tópicos antes do torneio.
Caso participe, Cristiano Ronaldo chegará à sua sexta Copa do Mundo, um marco importante em sua carreira. Para Portugal, o título seria um feito inédito e uma homenagem ao maior ídolo da história do futebol do país.