A declaração de Renê sobre o CT do Fluminense

Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)

Contratado nesta janela de transferências, o lateral-esquerdo Renê não escondeu a admiração pelo CT do Fluminense. Ele disse “estar perdido ainda” para se localizar no Centro de Treinamento Carlos Castilho, mas prometeu que irá se adaptar com o tempo.

“Clube tem um CT com praticamente tudo que um jogador precisa para performar bem. Estou até um pouco perdido ainda, não sei andar sozinho ainda. Mas com o tempo vou me adaptar”, disse.

Renê foi contratado nesta intertemporada para suprir as saídas de Marcelo e Diogo Barbosa. O primeiro, o ídolo tricolor, se desentendeu com Mano Menezes durante o empate com o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, e rescindiu o contrato.

Ele e o treinador tiveram um entrevero no momento em que foi chamado do banco de reservas para entrar na partida quando estava 2 a 1 para o time carioca. No entanto, discutiu com Mano e ele desistiu da substituição. Pelo ato indisciplinar, no dia seguinte, a diretoria entrou em comum acordo com o atleta para deixar o clube.

Já Diogo Barbosa queria permanecer nas Laranjeiras por estar bem habituado à cidade do Rio de Janeiro e porque a mulher dele tinha dado à luz. No entanto, não chegou a um acordo por uma renovação e saiu rumo ao Fortaleza, de Juan Pablo Vojvoda.

Com Renê aconteceu algo semelhante. Ele estava no Internacional e as partes não se acertaram. Assim, ele ficou livre no mercado e o Fluminense não perdeu a oportunidade para preencher a lacuna que havia se criado no elenco na reta final da temporada.

Em 2024, o lateral-esquerdo entrou em campo 36 vezes, marcou um gol e deu duas assistências. Pelo Colorado, atuou durante três temporadas, somou 123 jogos, marcou dois gols e deu seis assistências. O Tricolor das Laranjeiras é o segundo time carioca que ele defende. Entre 2017 e 2022, atuou pelo Flamengo.