Tchê Tchê é apresentado no Vasco e destaca parceria com Payet e Coutinho
O Vasco apresentou nesta terça-feira (15) o meio-campista Tchê Tchê como reforço para a temporada 2025. O jogador, que não teve seu contrato renovado com o Botafogo ao final de 2024, chega ao Gigante da Colina com grande expectativa e exaltou a qualidade do elenco vascaíno, destacando nomes como Payet e Philippe Coutinho.
- Três jogadores do Vasco antecipam retorno das férias
- Vasco: com saídas de jogadores, diretoria vai economizar montante expressivo
Durante a coletiva de apresentação, Tchê Tchê falou sobre sua versatilidade em campo, os motivos que o levaram a escolher a camisa 3 e o sentimento de defender o clube de São Januário. Ele também revelou que recebeu outras propostas, mas optou pelo Vasco pelo projeto e pela oportunidade de trabalhar ao lado de grandes jogadores.
Ao ser questionado sobre a qualidade do elenco, o novo reforço foi enfático:
“Tem muita qualidade. É difícil falar se é o meio-campo mais qualificado que já joguei, porque não quero diminuir outros com quem já atuei. Mas o Payet, que acompanhei na Europa, tem um currículo incrível. O Coutinho, apesar de ser da minha idade, é alguém que sempre admirei muito. Brinquei com ele sobre isso, sou fã do futebol dele. Além de ser um jogador fantástico, ele é uma pessoa muito humilde, com princípios que eu valorizo muito”.
Tchê Tchê destacou ainda a importância da união no grupo:
“Espero que essa união dê muito certo. Quero agregar da minha maneira e, se precisar correr por eles, com certeza vou fazer isso. A força do grupo é o que vai nos tornar coesos e competitivos”.
O jogador explicou também a escolha pela camisa 3, que simboliza um novo ciclo em sua carreira.
“A camisa 3 representa um momento especial. É uma nova etapa para mim, um recomeço em um clube gigante. Vestir essa camisa é motivo de orgulho, e estou determinado a dar o meu melhor”.
Tchê Tchê já iniciou os treinos com o elenco e destacou o período de adaptação, buscando se entrosar rapidamente com os companheiros. Ele reforçou a importância de estar em um grupo qualificado e destacou sua motivação em ajudar o Vasco a alcançar objetivos importantes nesta temporada.