Todo início de temporada chega acompanhado de previsões para as principais potências do país, baseado em fatores distintos para cada análise. Para o São Paulo, por exemplo, o alerta da jornalista Ana Thaís Matos se dá por questões extracampo e mais alinhadas ao ‘comportamental’ da equipe.
“O São Paulo é sempre uma incógnita. Tem um time que sempre gera aquela expectativa, faz boas contratações. Voltou a ser um time competitivo e termina o Campeonato Brasileiro não tão bem, não atuando tão bem”, analisou durante o programa “Seleção SporTV”.
De fato, o São Paulo terminou a temporada 2024 aquém das projeções do torcedor. O Tricolor paulista foi eliminado precocemente das Copas e chegou ao fim do ano disputando apenas o Campeonato Brasileiro, cujo terminou na sexta colocação com 59 pontos.
Em contrapartida, a equipe de Luis Zubeldía atingiu a última aspiração do clube na temporada, que era a vaga direta à Libertadores. O São Paulo está na fase de grupos do torneio continental junto ao Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Internacional, Corinthians e Bahia.
Reforços para 2025
A ideia do São Paulo evidentemente é ir na contramão do roteiro habitual mencionado pela jornalista e, para isso, teve uma postura firme no mercado. Um dos principais reforços da janela de transferências pertence ao clube, e trata-se de Oscar.
O meia retornou ao clube após mais de 14 anos desde sua saída e, inclusive, já está regularizado pronto para reestrear pelo Tricolor. Oscar, de 33 anos, vai usar o número 8 nesta passagem pelo Morumbi – mesma numeração do Shanghai Port (CHI) e do Chelsea (ING).
Além do meia, o Tricolor paulista também fechou as contratações de Enzo Díaz e Hugo Leonardo.
Estreia time principal
O São Paulo vai a campo pela primeira vez em 2025 nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), para encarar o Cruzeiro de Fernando Diniz. O duelo acontece no nter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, pela FC Series.