Cuca elogia Hulk em retorno ao Atlético e planeja polivalência do atacante para 2025
Após quase três anos sem trabalharem juntos, o técnico Cuca e o atacante Hulk retomaram a parceria no Atlético-MG para a temporada 2025. Na reapresentação do elenco, o treinador ficou impressionado com a condição física do camisa 7, destacando o profissionalismo do jogador, especialmente aos 38 anos.
“Eu fiquei surpreendido com ele, porque está muito forte. Voltou das férias com percentual (de gordura) abaixo dos 10%, isso para a idade dele é muito difícil. É um cara que se cuida muito, extremamente profissional, e não é à toa que está com 38 anos e correndo igual uma criança, igual um guri. Isso é bonito de se ver. Quando vemos um jogador assim, nos motivamos em cima disso e motivamos os outros”, afirmou Cuca em entrevista coletiva na última segunda-feira (13).
O reencontro revive lembranças da primeira passagem de Cuca em 2021, marcada por um pequeno desentendimento com Hulk no início daquela temporada. Na ocasião, o atacante solicitou maior sequência no time, enquanto o técnico insistia na disputa pela posição. Apesar das diferenças, o treinador relembrou que o único problema entre ambos foi sobre o posicionamento de Hulk em campo.
“Eu me lembro na minha segunda passagem, em 2021, que tive uns probleminhas com ele para a gente mudar a posição, porque eu queria que ele jogasse mais perto do gol, e foi aquele problema daqui e de lá, mas foi o único problema que tive com ele. De resto, ele é um cara maravilhoso de trabalhar, uma figura exemplar para todos os outros”, disse Cuca.
Aquela temporada terminou com conquistas importantes: Hulk teve seu melhor ano no Galo, marcando 36 gols e contribuindo com 13 assistências em 68 jogos, enquanto o time levantou os troféus do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Para 2025, Cuca já traça planos para o camisa 7, destacando sua versatilidade em campo.
“Ele aprendeu nesse espaço a jogar com centroavante sem ficar de costas, vindo de lado, fez inúmeros gols e assistências, e quando precisa também você consegue ter um companheiro de ataque com ele. Se quiser abri-lo para um lado de campo você também faz. Além de tudo, ele é um jogador polivalente. Eu fico muito feliz em poder contar com um jogador igual a ele”, ressaltou o treinador.
O Atlético estreia oficialmente na temporada no próximo sábado (18), em amistoso contra o Cruzeiro, válido pela FC Series. A partida será disputada às 17h no Inter&CO Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos,