Barcelona garante classificação para as quartas de final da Copa do Rei

Escudo do Barcelona (Foto: Reprodução)

O torcedor que compareceu ao Estádio Olímpico Lluís Companys na última quarta-feira, 15, acompanhou um baile de gala do Barcelona de Lamine Yamal. Os catalães confirmaram seu favoritismo sobre o Betis com uma goleada por 5 a 1 e avançaram às quartas de final da Copa do Rei.

Como se a goleada não fosse suficiente, o Barça só anotou golaços na vitória que carimbou vaga à próxima fase. Gavi, Koundé, Raphinha, Ferrán Torres e Lamine Yamal balançaram as redes para o clube catalão, enquanto o brasileiro Vitor Roque, que pertence ao Barcelona, descontou para o Betis.

Classificado na Copa do Rei, o Barcelona volta seu foco para 20ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe de Hansi Flick visita o Getafe no próximo sábado (18), no Coliseum Alfonso Pérez, em partida marcada para as 17h (de Brasília). Já o Real Betis encara o Alavés às 14h30 da mesma data, no Estádio Benito Villamarín.

O jogo

O cartão de visita de Gavi, logo aos dois minutos de jogo, já dava indícios de um Barcelona avassalador. Dani Olmo achou o meia dentro da área, que dominou cara a cara com o goleiro e finalizou rasteiro para inaugurar o placar na Espanha.

Sensação do momento, Lamine Yamal fez uma belíssima jogada aos 26 minutos e acertou um cruzamento primoroso para Koundé. O defensor mostrou que não é do tipo que deixa uma oportunidade escapar e arrematou cruzado para ampliar a vantagem catalã.

Na etapa final, espetáculo. Yamal protagonizou uma jogada letal de contra-ataque, driblou dois marcadores do Betis, finalizou e quase marcou o dele. Mas Raphinha aproveitou a sobra para emendar um voleio e anotar o terceiro do Barcelona.

Raphinha em ação pelo Barcelona (Foto: Reprodução/Barcelona)

O quarto saiu aos 21′ com Ferrán Torres, que saiu em velocidade após receber o lançamento de Dani Olmo e finalizou na saída de Vieites. Por fim, o dele. Lamine Yamal participou da rápida troca de passes com Fermín na entrada da área e, de canhota, soltou uma bomba para fechar a goleada aos 30′.

Vitor Roque, emprestado ao Betis pelo Barcelona, diminuiu de pênalti aos 39 minutos da etapa final.