Thiago Almada, um dos principais nomes do futebol brasileiro em 2024, está de malas prontas para a Europa. O Lyon, da França, anunciou oficialmente nesta quarta-feira (15/1) a contratação do meia-atacante argentino por empréstimo até junho de 2025.
- A declaração de Marçal direcionada ao Botafogo
- Treino do Botafogo é marcado por três ausências importantes
A transação ocorreu mesmo com o clube francês proibido de realizar contratações devido a uma punição da DNCG, órgão regulador do país, mas o jogador já havia assinado um pré-contrato com a equipe.
De Botafogo para o Lyon
Contratado pelo Botafogo em julho de 2024 por US$ 25 milhões (cerca de R$ 137 milhões na cotação da época), Almada teve um impacto imediato no Glorioso.
Ao longo de 26 jogos, o argentino contribuiu com três gols e duas assistências, ajudando o time a conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Com isso, ele se consolidou como um dos pilares do clube carioca, que, agora, perde seu jogador estrela para um novo desafio na Europa.
Antes de chegar ao Brasil, ele fez história no Vélez Sarsfield, na Argentina, e nos Estados Unidos, jogando pela Major League Soccer (MLS) no Atlanta United.
Além disso, foi eleito o melhor jovem jogador do campeonato norte-americano em 2023 e participou do time ideal da temporada.
Sua experiência internacional também inclui passagens pela seleção argentina, com destaque para sua participação na histórica Copa do Mundo de 2022, onde a Argentina conquistou o título mundial.
Nova etapa na carreira de Thiago Almada no Lyon
Com sua chegada ao Lyon, Thiago Almada inicia uma nova etapa em sua carreira. A transferência para o clube francês reforça ainda mais os laços entre o time e o futebol argentino, já que Almada se torna o sétimo jogador argentino a defender as cores do OL.
O Lyon sempre foi uma vitrine importante para atletas da Argentina, e o meia-atacante certamente será uma das peças-chave da equipe francesa nas próximas temporadas.