Botafogo toma decisão envolvendo Igor Jesus e Savarino

Igor Jesus é elogiado por Artur Jorge (Foto: Robson Mafra/AGIF)

Lento nas contratações para esse início de temporada, o Botafogo se despediu do seu técnico e de 11 jogadores desde o final do Mundial de Clubes, da FIFA.

Tendo isso em vista e sabendo que está difícil para conseguir reforçar o elenco, John Textor tomou uma atitude envolvendo alguns jogadores que foram cruciais para os títulos da equipe em 2024.

Segundo o GE, o Botafogo decidiu que não vai abrir negociações para as vendas de Savarino e Igor Jesus nessa janela de transferências, ao menos até a Copa do Mundo de Clubes, da FIFA, que acontece no meio desse ano.

Savarino e Igor Jesus foram os únicos que sobraram do quarteto com Luiz Henrique e Thiago Almada campeões da Libertadores e do Brasileirão.

Textor confirmou que o futuro do Igor Jesus será na Premie League, após falar sobre a ida de Luiz Henrique ao Lyon, o diretor acreditava que Igor pudesse agregar com o Lyon, que fazem parte do mesmo grupo de investimentos, mas, que era melhor uma transferência ao futebol inglês.

Entretanto, internamente o Botafogo não trata nenhum jogador como inegociável, mas, diante das saídas recentes e das futuras saídas que devem acontecer, o Fogão, por considerar os jogadores fundamentais, deve mantê-los no elenco pensando em uma transição.

Igor Jesus está fazendo a pré temporada com o elenco do Botafogo, que iniciou a temporada do Carioca com uma equipe mista para continuar preparando o elenco principal.

Já Savarino não apareceu na reapresentação do elenco por motivos pré acordados com o clube, como foi divulgado pelo Botafogo. Ele está com familiares na Venezuela.

Qual a próxima partida do Botafogo?

Após vencer a Portuguesa na segunda rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo vai enfrentar no próximo sábado (18) a equipe do Sampaio Correa pelo Campeonato Carioca.

O Botafogo é o atual 4º colocado da competição, mas, ainda tem jogos a menos que boa parte das equipes que estão abaixo dele na classificação.