Nesta quinta-feira (16), Red Bull Bragantino e Corinthians vão se enfrentar e estrear no Campeonato Paulista. Para o primeiro compromisso da temporada, o técnico do Alvinegro, Ramón Díaz, já definiu a escalação.
- Corinthians tem data para pagar salários atrasados
- A declaração de Velloso direcionada ao Corinthians
Entre ausências e jogadores que podem ser ‘poupados’, Ramón Díaz deve utilizar uma escalação mista, com atletas da base e da equipe principal. Vale destacar que, para o confronto, o Corinthians tem pelo menos sete desfalques.
Dessa forma, o argentino deve mandar a campo a seguinte formação: Matheus Donelli; Léo Maná, Cacá, João Petro e Hugo; José Martínez, Charles e Alex Santana; Talles Magno, Romero e Héctor Hernández.
Entre as ausências do Corinthians estão: Breno Bidon e Felipe Longo, que estão com a Seleção Brasileira Sub-20, Depay, Félix Torres e Gustavo Henrique, não relacionados, e Maycon, ainda não regularizado junto à CBF.
A partida entre Corinthians e Red Bull Bragantino será realizada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 19h30 (horário de Brasília). O confronto será exibido pela TNT Sports.
Ramón Díaz no Corinthians
Ramon foi contratado pelo Corinthians em julho de 2024, assinou contrato até o fim deste ano, e assumiu o clube com a missão de livrara a equipe do rebaixamento e, se fosse possível, garantir uma vaga na Libertadores.
O início do trabalho foi conturbado, principalmente após a eliminação do Corinthians nas Copas do Brasil e Sul-Americana, e a permanência do técnico chegou a ser colocada em prova. Entretanto, o argentino conseguiu surpreender, se deu bem com o elenco e fez o Alvinegro evoluir, melhorando sua avaliação.
Aos poucos, Ramón começou a ajustar o trabalho, e conseguiu uma arrancada na reta final do Campeonato Brasileiro, alcançando a primeira meta: evitar o rebaixamento. A classificação direta para a Libertadores não foi possível, mas o argentino garantiu o Corinthians na pré-Libertadores, e o clube, inclusive, conhece o primeiro adversário: Universidad Central, da Venezuela.