Brasil? Romário aponta destino ideal para Neymar

Romário pede silêncio aos rivais após marcar um gol com a camisa do Flamengo (Foto: Divulgação)

Romário não recomenda que Neymar retorne imediatamente ao futebol brasileiro. Em conversa com o Charla Podcast, o ex-jogador acredita que o craque deveria continuar na Arábia Saudita, uma vez que lá não enfrentaria tanta pressão física.

Embora já esteja recuperado de uma séria lesão, o Baixinho enfatiza que a recuperação deve ser gradual e que lidar com o intenso calendário do futebol brasileiro não seria ideal nesse momento.

“Jogar no Brasil é muito difícil, o Campeonato Brasileiro. Os times grandes disputam quatro, cinco competições no ano, são 80 jogos. Eu adoraria ver o Neymar voltar ao Brasil. Mas será que fisicamente seria interessante para ele?”, questionou Romário.

Neymar com a camisa do Al-Hilal em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

“Na Arábia Saudita é muito mais tranquilo do que na Europa e no Brasil. É claro que seria tudo de bom ele voltar a jogar em um grande time para começar a pensar em Copa do Mundo. Mas eu acredito que, aonde ele está, para a situação dele, é o lugar ideal”, completou.

Atualmente, Neymar parece não estar nos planos do técnico Jorge Jesus no Al-Hilal. O jogador ainda não foi registrado para o Campeonato Saudita, o que gera mais especulações sobre uma possível saída do atacante na metade do ano.

De acordo com o que foi reportado pelo portal The Athletic, Neymar não deve permanecer no Al-Hilal após o término do contrato em junho. Diante disso, surge a dúvida sobre a possibilidade de o atleta retornar ao futebol brasileiro. Além de Santos e Flamengo, o Inter Miami também se apresenta como um destino viável.

O periódico As, da Espanha, informou que o jogador número 10 do Brasil tem a possibilidade de reeditar o trio MSN com Suárez e Lionel Messi.

Romário, tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994, não mostra muita esperança em relação à Copa do Mundo de 2026. De acordo com o Baixinho, sem Neymar em campo, não existe a menor chance.

“Vai ser muito difícil o Brasil ganhar a próxima Copa do Mundo.” Se tiver algum tipo de possibilidade, será com o Neymar.