Depois de uma última temporada ruim, o Fluminense foi ao mercado reforçar o elenco para garantir que este ano não seja de sofrimento. Em 2024, não fosse a vitória sobre o Palmeiras, muito provavelmente estaria rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.
- Fluminense: esse é o time titular que Mano Menezes pretende utilizar
- Palmeiras: atualização sobre a saída de Rony para o Fluminense
Portanto, o clube foi ao mercado e reforçou bem o plantel de Mano Menezes. Com as chegadas de alguns jogadores, o clube contratou dois atletas que se tornaram as maiores aquisições do Tricolor. Com isso, o Gávea News reuniu as cinco contratações mais caras da história do Fluminense
David Terans
Quem abre a lista das contratações mais caras da história do Fluminense é o meia de 30 anos David Terans. O uruguaio teve os direitos econômicos adquiridos junto ao Pachuca, do México, por 14 milhões de reais mas não rendeu com a camisa tricolor. Foram 17 jogo, um gol marcado e uma assistência.
Thiago Neves
Hoje no Sport de Recife, o meia Thiago Neves foi contratado por 16 milhões de reais em 2012. O atleta havia sido emprestado pelo Al-Hilal ao Flamengo, mas o Tricolor foi mais rápido no negócio e contratou o jogador. Naquele ano, ele seria campeão brasileiro pelo time das Laranjeiras.
Facundo Bernal
O jovem meio-campista uruguaio de 21 anos foi contratado na temporada passada por 20,2 milhões de reais e abre o top-3 de contratações mais caras da história do Fluminense. Em 2024, ele entrou em campo em 18 oportunidades mas não marcou gols ou deu assistências.
Hércules
A contratação do meio-campista ex-Fortaleza foi talvez a maior surpresa desta janela de transferências. Em uma negociação bastante sigilosa, que só veio à público no ato do anúncio do jogador, o Fluminense reforçou o meio de campo com a segunda contratação mais cara da história do clube. Foram pagos 29 milhões de reais ao Leão do Pici para contar com o atleta.
Canobbio
Contratado junto ao Athletico Paranaense por 37 milhões de reais, o atacante uruguaio se tornou a contratação mais cara da história do Fluminense. Em 2024, mesmo com a campanha do rebaixamento do Furacão, ele se destacou. Foram 48 jogos, 9 gols e 7 assistências.