Em uma análise franca e direta sobre o futuro da Seleção Brasileira, Romário, um dos maiores atacantes da história do futebol mundial, apontou quem, em sua opinião, deve ser o próximo camisa 9 do Brasil. Durante uma entrevista ao “Charla Podcast” nesta segunda-feira (14), o Baixinho não teve dúvidas: o atual centroavante do Flamengo, Pedro, é o melhor nome para assumir a posição.
Pedro: O melhor 9 do Brasil na visão de Romário
Romário, que sempre foi contundente em suas opiniões, destacou a qualidade de Pedro, que, mesmo se recuperando de uma grave lesão no joelho, é, para ele, o melhor centroavante do Brasil. “Eu até dei uma entrevista falando que o Vitor Roque e o Endrick são dois jogadores que a gente deveria estar bastante atento ao ano que vem, que poderiam ser os nossos atacantes. Mas, na minha opinião, hoje, o melhor 9 que a gente tem é o Pedro”, afirmou o ex-jogador.
Para Romário, Pedro é, sem dúvidas, o maior goleador do futebol brasileiro no momento, e, quando voltar de sua recuperação, deve ser o titular da Seleção. “O maior fazedor de gols que temos no futebol brasileiro. Ele voltando, eu certeza que será o nosso camisa 9 titular”, cravou Romário. Isso porque o atacante do Flamengo tem se destacado por sua capacidade de finalização e presença de área.
A lesão de Pedro e o futuro da Seleção Brasileira
Vale destacar que Pedro segue em recuperação após uma lesão no joelho, sofrida enquanto estava a serviço da Seleção Brasileira. O jogador, que passava por treinamentos com a equipe, teve um problema similar ao de Neymar.
Sendo assim, sua volta aos gramados só deve ocorrer no segundo semestre de 2025. O Flamengo, por sua vez, se movimentou rapidamente nos bastidores e ativou o Programa da Fifa de Proteção dos Clubes, com a entidade máxima do futebol bancando os salários de Pedro durante seu período de inatividade.
Vitor Roque e Endrick: Promessas para o futuro
Além disso, Romário também mencionou Vitor Roque e Endrick como jogadores promissores para a próxima geração de atacantes da Seleção Brasileira. “Na minha opinião, esses dois jogadores têm grande potencial, mas Pedro, por enquanto, é o melhor 9 que temos.” Dessa maneira, Romário evidencia a competitividade na posição, mas reafirma seu apoio incondicional a Pedro para ser o camisa 9 titular no futuro próximo.