Na última quarta-feira (15), o Cruzeiro disputou a primeira partida da temporada, e não saiu do 1 a 1 no amistoso contra o São Paulo. A Raposa, que investiu pesado em reforços para 2025, tem sob o comando da equipe o técnico Fernando Diniz, que já viveu uma relação conturbada no clube e precisa estar atento ao desempenho para este ano.
- Cruzeiro: contratação de Fabrício Bruno atinge marca histórica
- Cruzeiro: a declaração de William direcionada a Fagner
Nesse cenário, o ex-jogador Zinho mandou um recado para o técnico do Cruzeiro, e destacou que Fernando Diniz vai viver uma temporada sob pressão. O principal motivo seria justamente o alto investimento na janela, principalmente com a contratação de nomes de peso, como Dudu e Gabigol.
“A pressão é em cima do Fernando Diniz, principalmente pela forma que terminou o último ano. Teve polêmica se fica ou não, até deu coletiva mais forte sobre o assunto, e o próprio torcedor até questionou a permanência dele”.
“Está uma festa, uma alegria muito grande pelos reforços, mas esse início de ano vai ter o torcedor esperando para ver o comportamento e o desempenho da equipe com resultado, não adianta jogar bem e não ganhar, infelizmente é assim. Ele procura já desenvolver o trabalho com os reforços”, disse o cometarista.
Para 2025, o Cruzeiro de Pedrinho BH investiu pesado. Ao todo, o clube já anunciou a contratação de nove reforços. São eles: Dudu, Gabigol, Fabrício Bruno, Fagner, Bolasie, Eduardo, Christian, Marquinhos e Rodriguinho.
Polêmicas entre Diniz e Cruzeiro em 2024
Em dezembro do ano passado, a relação entre Fernando Diniz e o Cruzeiro ficou conturbada, com declarações fortes do treinador. Isso porque, a equipe tinha baixo rendimento, e o trabalho do técnico estava muito aquém do esperado.
A situação gerou debates sobre a permanência do técnico, e chegaram a ser veiculadas informações de que o Cruzeiro poderia formalizar a demissão. O problema é que, segundo Fernando Diniz, em nenhum momento ele foi informado pelo clube do possível desligamento, e só estava a par do caso por causa da imprensa.
O técnico, inclusive, chegou a definir a atitude do Cruzeiro como ‘desrespeitosa’. As turbulências fizeram a diretoria agir, e uma reunião entre dirigentes e Fernando Diniz foi realizada. As partes se acertaram e decidiram ‘dar uma nova chance’ ao trabalho.