O Cruzeiro recentemente anunciou a contratação do zagueiro Fabrício Bruno, em um acordo de 7 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões). O jogador, que retorna ao clube onde foi formado, reforça a defesa da equipe de Fernando Diniz para a temporada. Fabrício Bruno deixou o Flamengo após perder espaço na equipe titular com a chegada de Filipe Luís como técnico.
- Cruzeiro: a declaração de William direcionada a Gabigol
- João Cappellanes faz previsão sobre temporada do Cruzeiro
O anúncio foi feito em janeiro, mas o nome de Fabrício Bruno ganhou ainda mais destaque devido a uma declaração de Gabigol, feita em dezembro. Na época, o atacante ainda não havia sido oficialmente anunciado como reforço do Cruzeiro e, até então, não havia qualquer negociação entre Fabrício Bruno e o clube mineiro.
Declaração que chamou a atenção
Durante uma entrevista concedida no mês de dezembro, Gabigol fez um comentário que passou a ser interpretado de forma curiosa após a transferência do zagueiro ser confirmada.
“Está tendo umas conversas aí (risos). Eu quero jogar com os melhores e, principalmente, com jogadores que são campeões”, disse Gabigol.
O comentário repercutiu amplamente entre os torcedores e foi associado à chegada de Fabrício Bruno, um jogador que já conquistou títulos importantes, como a Libertadores e a Copa do Brasil. Contudo, é importante destacar que, naquele momento, não havia qualquer indício de que Fabrício Bruno negociava sua ida ao Cruzeiro.
Relação de Gabigol e Fabrício Bruno
Embora a declaração tenha viralizado, a ligação entre os dois jogadores não se limitou à coincidência. Fabrício Bruno revelou que teve conversas frequentes com Gabigol durante as negociações, onde o atacante reforçou a importância de unir jogadores vencedores no Cruzeiro.
“Sobre o Gabi, inúmeras conversas, ligações. Por ele saber o que sou, a qualidade que eu tenho, por tudo que posso entregar aqui igual no Flamengo. Só peço comprometimento, acima de tudo, independentemente do clube que a gente está. Porque, no fim de tudo, ele é referência, midiático. No final de tudo, é o carinho e essa simpatia que ficam.”
A decisão de Fabrício Bruno em deixar o Flamengo foi influenciada por diversos fatores, incluindo o desejo de mais minutos em campo e a possibilidade de se destacar novamente para a Seleção Brasileira.