Flamengo: a declaração de Renato Maurício Prado sobre a contratação de Danilo

O jogador Danilo em ação - Foto: Divulgação / Juventus FC

O Flamengo segue tímido no mercado de transferências e, até agora, contratou apenas um reforço: o atacante Juninho. Entretanto, o Rubro-Negro se mantém atento às oportunidades com o objetivo de ser acertivo em novas negociações, e um dos nomes no radar do Fla é o de Danilo.

Com a reposição ao ataque feita, o Rubro-Negro parte para a meta de reforçar a defesa. Danilo é um bom nome porque, além de experiente, é versátil, e joga de lateral e de zagueiro. A prioridade para a posição se deu principalmente após a saída de dois defensores do elenco: David Luiz, que não teve contrato renovado, e Fabrício Bruno, vendido ao Cruzeiro.

Dessa forma, o Flamengo ficou com apenas a dupla titular, Léo Pereira e Léo Ortiz, e os reservas Cleiton e Pablo. O último deles, no entanto, não faz parte dos planos, o que abriu uma lacuna que faz o Fla priorizar a reposição.

Sobre Danilo, o jogador já se pronunciou sobre o assunto e disse que, em um possível retorno ao Brasil, as prioridades seriam defender Flamengo ou Santos. Dessa forma, o Fla já sai em ‘vantagem’ nas negociações. A possível chegada do jogador foi comentada por Renato Maurício Prado, que avalia como positiva a investida no atleta.

“Seria muito interessante para o Flamengo porque o Danilo não somente joga de lateral. Ele também joga como zagueiro, e o Flamengo está precisando de um zagueiro. O Flamengo ficaria com dois laterais veteranos de seleção brasileira, mas os dois com características semelhantes. Ambos podem jogar como zagueiro. O Danilo de um lado e o Alex Sandro do outro”, disse o jornalista.

Além de destacar a versatilidade de Danilo, Renato comparou a possível contratação com a de Alex Sandro, que deu certo, e pontuou que o Flamengo tem condições financeiras de arcar com o jogador.

“O Alex Sandro deu muito certo. Veio de graça, acertou só o salário e jogou muito bem no final da temporada passada. A ideia do Flamengo é repetir essa estratégia com o Danilo. Só que o Napoli também quer o Danilo. O que se sabe é que o Danilo, em princípio, prefere continuar na Europa. Se viesse para o Flamengo, seria um ótimo reforço”.

“O problema é não caber no bolso. Dos três interessados, quem tem menos grana para oferecer ao Danilo é o Santos. O Napoli é um clube europeu com finanças fortes e o Flamengo é o clube mais forte financeiramente do Brasil. O Santos está de ‘patinho feio’ nessa história. Acho muito difícil conseguir a contratação. Se o Danilo vier para o Brasil, é quase certo que venha para o Flamengo”, disse, ao UOL Esporte.