Inteligência artificial crava campanha do Santos no Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

Os campeonatos estaduais estão prestes a começar. Os times brasileiros seguem com a preparação durante a pré-temporada depois que os atletas se reapresentaram. Em meio à janela de transferências e vários reforços chegando aos clubes, cresce a expectativa para como será o ano das equipes.

Os torcedores seguem montando as escalações ideais, analisando as competições que o Santos irá disputar e, por isso, o Gávea News usou a Inteligência Artificial para ajudar a prever qual o destino da equipe. Em 2025, as competições analisadas foram o Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão.

Em 2025, o Santos precisará de uma evolução consistente no decorrer da temporada, com o técnico Pedro Caixinha implementando o estilo de jogo dele e dando espaço para que os jogadores se desenvolvam. Apesar das dificuldades, o time tem capacidade para surpreender nas competições, principalmente se conseguir encontrar um equilíbrio entre a juventude e a experiência dentro do elenco.

Campeonato Paulista

O time ainda está em reconstrução e precisará melhorar a consistência para brigar por títulos, mas terá o desafio de enfrentar equipes muito fortes no estado. A expectativa é que o Peixe alcance as quartas de final do Paulistão.

Copa do Brasil

O Santos tem potencial para fazer uma boa campanha, mas a qualidade dos adversários na Copa do Brasil será um grande obstáculo. O time de Caixinha precisará de uma ótima preparação para avançar nas fases eliminatórias.

De acordo com a Inteligência Artificial, o clube poderá ir até as oitavas de final ou quartas de final.

Campeonato Brasileiro

A principal meta do Santos será garantir a permanência na Série A com uma campanha estável, sem sustos. A reconstrução do elenco e a adaptação ao novo estilo de jogo de Pedro Caixinha podem resultar em boas surpresas, mas a prioridade será manter o clube na primeira divisão.

A previsão é que o time termine a competição no meio da tabela ou que brigue para evitar rebaixamento.