Os compromissos de 2025 estão começando para os clubes brasileiros, que dão o pontapé inicial com amistosos pré-temporada. Nesta quinta-feira (16), será a vez do Internacional enfrentar o primeiro desafio e encarar a Seleção do México.
A partida sequer foi realizada, mas a repercussão internacional já descreve o confronto como um possível ‘amasso’ do Colorado sobre os mexicanos. A preocupação acerca do resultado parte, principalmente, da imprensa mexicana.
Jornalistas e comentaristas da ESPN local avaliam a medida da Seleção Mexicana e demonstram um grande receio com o confronto. O motivo? A convocação de Javier Aguirre, que não chamou jogadores experientes para o embate.
O debate realizado tem avaliações distintas, mas todas seguindo a mesma linha de raciocínio. Um dos comentarista citou que: “não é o momento, não é a melhor versão dessas equipes. É um início de temporada, não é a melhor opção”.
A discussão continuou com as seguintes declarações: “é altamente perigoso jogar contra clubes consolidados, importantes, fortes, como são Inter de Porto Alegre e River Plate de Argentina”. “Além disso, eles podem nos golear”.
Se o debate entre jornalistas e comentaristas da mídia tradicional tratam com preocupassão o embate e chegam a prever possíveis goleadas, as opiniões de influenciadores não são distintas. “México será humilhado pelos sul-americanos”, pontuou um youtuber.
A partida entre Internacional e a Seleção do México será realizada nesta quinta-feira (16), no Beira Rio, casa do Colorado, ás 21h (horário de Brasília). A exibição ficará por conta do SporTV, e o Inter vai a campo após 10 dias de atividades de pré-temporada.
De olho no adversário, o técnico Roger Machado já esboçou a escalação e deve mandar a campo a seguinte equipe: Anthoni; Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio e Pablo (Victor Gabriel); Fernando, Thiago Maia e Alan Patrick; Wesley, Wanderson e Borré.
O México, por sua vez, deve jogar com: Rangel, Castillo, Guzmán, Juárez e Gallardo; Lira, Pedraza, Montiel e Mora; Álvarez e Martínez.