Jogo do Palmeiras no Paulistão 2025 sofre alteração

Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)

Na tarde da última terça-feira (14 de janeiro), a Federação Paulista de Futebol (FPF) oficializou uma mudança na tabela do Campeonato Paulista de 2025, em um jogo do Palmeiras. A razão do pedido de alteração foi a de costume: alteração no local da partida, que, entretanto, já era esperado pelos torcedores alviverdes.

O jogo entre Palmeiras e Novorizontino, que ocorrerá no dia 25 de janeiro, às 20h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Paulista, não será mais no Allianz Parque. A partida irá ocorrer na Arena Barueri, tradicional “2ª casa” do Verdão nos últimos anos. A solicitação foi do próprio Palestra, já que, no dia 26, vai ter show da famosa banda Twenty One Pilots no Allianz.

Reação da torcida

A alteração já era esperada por grande parte da torcida. Será o primeiro jogo do profissional em Barueri nesta temporada, enquanto as Crias da Academia têm mandado seus jogos por lá nesta edição da Copinha. O Palmeiras fez sete jogos na Arena Barueri no ano passado, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas.

Estreia do Verdão

 O Alviverde Paulista fez sua estreia em 2025 contra a Portuguesa ontem, na quarta feira (15 de janeiro), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O Palmeiras começou a temporada de 2025 com vitória. No Allianz Parque, o Verdão não teve dificuldades para fazer 2 a 0 na Portuguesa, nesta quarta-feira, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, e dar o pontapé inicial para buscar o tetracampeonato da competição. 

Os dois gols foram marcados por Mauricio, um aos 11 minutos do primeiro tempo, após aproveitar um passe de cabeça de Vanderlan, e o outro aos 24 minutos do segundo, com uma bonita assistência de Marcos Rocha. Abel Ferreira aproveitou para testar algumas peças e teve uma equipe bem modificada para o primeiro jogo da temporada.

Os primeiros 49 minutos foram quase um ataque contra defesa. O Palmeiras dominou praticamente todas as ações e levou bastante perigo ao gol de Rafael Santos. Na primeira mais bem trabalhada, Mauricio abriu o placar, aos 11 minutos, após limpar a marcação e bater com força. Depois disso, o Verdão ficou mais à vontade e empilhou chances. Richard Ríos, Mauricio e Estêvão perderam grandes chances de ampliar a partida. A Portuguesa, por sua vez, tentou algumas escapadas ao ataque, mas teve pouco sucesso e não levou nenhum perigo ao gol de Weverton.

Já os últimos 49 minutos foram quase uma reprise do primeiro tempo. O Palmeiras com volume de jogo, e a Portuguesa se defendendo como podia. A retranca da Lusa durou até os 24 minutos, quando o Verdão fez uma boa jogada ensaiada de escanteio e Mauricio apareceu cara a cara com Rafael Santos para ampliar.