José Boto revela nova prioridade do Flamengo no mercado

Entrevista coletiva de José Boto (Foto: Reprodução/FlaTV)

O Flamengo segue ativo no mercado depois de anunciar o primeiro reforço da “era Bap e Boto”. O atacante Juninho, que estava no Qarabag, foi contratado por 5 milhões de euros e assinou contrato com duração de quatro temporadas. Ou seja, até o fim de 2028.

Em entrevista ao Globo Esporte, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, revelou qual a próxima prioridade do time no mercado da bola. De acordo com o português, agora os esforços estão concentrados na contratação de um zagueiro, tendo em vista que Fabrício Bruno foi vendido ao Cruzeiro.

“Agora, não é preciso ser muito inteligente para perceber que vamos ter que buscar um zagueiro, mas vamos com calma. A próxima janela já vai ser diferente. Quando ela abrir já saberemos o que queremos. Agora, por causa das eleições que ocorreram 20 dias antes do início da temporada, é tudo mais complicado fazer. Por isso estamos com calma e mais análise para escolhermos o elemento certo que irá suprir essa falta”, explicou José Boto.

Inicialmente, o Flamengo não tinha a ideia de contratar zagueiro para 2025. Apesar da saída de David Luiz, a diretoria acreditava que Léo Ortiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno e os jovens da base dariam conta do recado. Entretanto, a necessidade foi criada com a venda de Fabrício Bruno.

Alguns nomes como Danilo, da Juventus, e Valentín Gómez, do Vélez, foram colocados na mira do Flamengo para a temporada. Questionado, José Boto reforçou a prioridade em contratar um zagueiro, mas não quis citar nomes para não atrapalhar a negociação.

“Existe a prioridade que é o zagueiro, sabemos o que queremos, e quando quero alguma coisa vou até não ser possível. Não vou divulgar o que queremos porque isso prejudica o Flamengo”, finalizou o dirigente.