Narrador pede demissão do SBT após cinco anos

Logomarca do SBT (Foto: Reprodução)

Luiz Alano deixa o SBT após cinco anos e busca novos desafios na carreira

O narrador Luiz Alano encerrou seu vínculo com o SBT após cinco anos na emissora. A saída foi oficializada nesta semana, após uma reunião em que ambas as partes decidiram, de forma consensual, encerrar o contrato. A decisão foi motivada pela insatisfação do narrador com a falta de oportunidades nas transmissões esportivas e nas atrações do canal.

Em nota oficial, o SBT agradeceu os serviços prestados por Alano e destacou seu comprometimento ao longo dos anos.

“O SBT e Luiz Alano anunciam, de forma consensual, que chegaram a um acordo para encerrar o contrato entre as partes. O SBT agradece toda a dedicação, o profissionalismo e o comprometimento de Luiz Alano durante esses anos e deseja sucesso ao narrador em seus novos desafios”, afirmou a emissora.

Apesar de não haver um prazo estipulado para o término do vínculo, havia uma cláusula de multa em caso de rescisão contratual. No entanto, o SBT optou por não exigir o pagamento por parte do narrador.

A decisão de Alano foi comunicada enquanto ele ainda estava de férias, após um longo período de insatisfação na emissora. O narrador nunca chegou ao posto de titular nas transmissões esportivas e frequentemente era preterido por nomes como Téo José e Cléber Machado. Recentemente, o SBT anunciou a contratação de Tiago Leifert como principal narrador das competições transmitidas pelo canal, como a Liga Sul-Americana e a Liga dos Campeões, fato que parece ter intensificado o desejo de Alano em buscar novos desafios.

Mesmo com a saída, Luiz Alano segue narrando no “Nosso Futebol”, canal de TV paga, e é frequentemente citado como opção para outras emissoras. Sua saída é a segunda de grande impacto recente no departamento esportivo do SBT, após Cléber Machado ter acertado com a Record para narrar jogos do Campeonato Brasileiro.