Neymar é sincero ao falar sobre ganhar a Bola de Ouro

Neymar com a camisa do Al-Hilal em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

Embora seja reconhecido como uma das maiores estrelas do futebol mundial, Neymar ainda não ganhou uma Bola de Ouro em sua trajetória profissional. Durante uma conversa com a Romário TV, o craque declarou que teria vencido o prêmio se não fossem as lesões.

“Se não fossem as lesões, com certeza eu seria Bola de Ouro”, afirmou Neymar.

Na primeira nomeação para a Bola de Ouro, em 2011, o brasileiro obteve a 10 posição. Nos anos de 2015 e 2017, o jogador esteve perto de ganhar o prêmio, porém terminou em terceiro lugar.

Neymar posa para foto com o novo uniforme do Al-Hilal (Foto: Reprodução/Al-Hilal)

Neymar tem um extenso histórico de lesões, mas algumas delas são mais sérias em sua trajetória profissional. No Barcelona, em 2014, o craque brasileiro sofreu uma fratura no quarto metatarso do pé direito. No mesmo ano, durante a Copa do Mundo realizada no Brasil, na partida contra a Colômbia pelas quartas de final, o jogador de número 10 sofreu uma fratura na vértebra lombar após uma entrada vigorosa.

Neymar rompeu o quinto metatarso do pé direito em 2018, enquanto jogava pelo PSG. Embora tenha se recuperado a tempo para a Copa do Mundo na Rússia, o Brasil foi eliminado nas quartas de final pela Bélgica por 2 a 1.

Meses antes da Copa América de 2019, Neymar rompeu o ligamento do tornozelo direito durante um jogo amistoso contra o Catar. No ano de 2023, enquanto jogava pelo PSG, Neymar sofreu uma torção nos ligamentos do tornozelo direito, o que o afastou dos campos por quatro meses.

A última lesão séria que sofreu ocorreu em 2023, durante a partida contra o Uruguai, válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. Neymar acabou rompendo o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo, o que o afastou dos campos durante toda a temporada. Agora recuperado, Neymar está se preparando para voltar aos campos de futebol.