Palmeiras: Casagrande aprova contratação de atacante

Casagrande (Foto: Reprodução/SporTV)

Palmeiras vence na estreia do Paulistão e Casagrande cobra reforço para o ataque

O Palmeiras iniciou sua campanha no Campeonato Paulista com vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, na noite desta segunda-feira (15), no Allianz Parque. O time ainda não contou com os reforços Paulinho e Facundo Torres, sendo que o ex-atacante do Atlético-MG só poderá estrear em abril por conta de uma lesão.

No programa “UOL News Esporte” desta terça-feira (16), o comentarista Walter Casagrande analisou a necessidade de reforços no elenco palmeirense e destacou a busca por um centroavante como prioridade.

“Eu acho que o Palmeiras precisa de um centroavante. E acho que o Palmeiras quer um centroavante. O Vitor Roque tava naquela lista que o clube queria contratar.”

Casagrande também elogiou a postura da diretoria alviverde no mercado da bola, citando a presidente Leila Pereira como uma gestora que prioriza contratações pontuais em vez de inchar o elenco.

“A Leila não é uma presidente que compra por oportunidade de mercado. O Palmeiras contrata quem precisa para aquela posição. Não é como muitos clubes fazem, de contratar um cara que está livre mesmo sem precisar, um cara caro, muitas vezes não rende, mas trouxe por oportunidade de mercado. O Palmeiras não faz isso.”

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira reforçou a necessidade de novos jogadores e cobrou publicamente a diretoria. O português citou as perdas recentes do elenco e afirmou que precisa de pelo menos três reforços para a temporada.

“As contratações são claras. Faltam no mínimo três. Sem Lázaro, Dudu, Menino e Vitor Reis. Rony pode ficar, pode sair. Temos que buscar reposição.”

Sobre a estreia no Paulistão, Casagrande destacou o desempenho do time e elogiou a jogada ensaiada que resultou no segundo gol, marcado por Maurício.

“Foi uma estreia normal. É um time pronto, entrosado, são os mesmos caras. Aquela jogada ensaiada foi incrível, no segundo gol do Maurício. Isso mostra que não é porque o treinador teve mais tempo de férias que não teve treino, os caras não sabem o que tem que fazer. Comissão técnica é isso, eles se conversam. Não é drama nenhum um treinador que já está lá há quatro anos, chegar dois dias antes da estreia. Todo mundo sabe o que tem que fazer.”

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (20), contra o Santos, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.