A movimentação no mercado de transferências do Santos ganhou destaque nesta terça-feira (14), quando surgiram especulações sobre o meia Rafinha Alcântara, ex-jogador do Barcelona e PSG, sendo um possível reforço para a temporada de 2025.
- Santos pode fechar pacotão de até sete reforços
- Santos: atualização sobre a chegada de Deivid Washington
A notícia foi divulgada pelo portal RTI Esporte, gerando expectativas entre os torcedores do clube paulista. No entanto, uma atualização feita nesta quarta-feira (15) trouxe uma reviravolta na situação, deixando o futuro do meia em outras mãos.
Santos descarta interesse em Rafinha Alcântara
O jornalista Lucas Musetti, atualizou a informação e garantiu que o clube não tem interesse em Rafinha.
“Após consultar mais de uma fonte na diretoria, a negociação é improvável”, afirmou Musetti.
Sendo assim, o nome do meia não está mais nos planos imediatos do Peixe para a temporada 2025. Isso porque a prioridade da diretoria do Santos é reforçar o elenco com opções viáveis financeiramente, tendo em vista a situação econômica delicada do clube.
A busca por reforços e o desafio financeiro
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, segue em busca de reforços para a próxima temporada, mas a realidade financeira do clube limita as opções disponíveis no mercado.
Teixeira tem sido claro ao reconhecer as dificuldades do clube: “Estamos apagando incêndio”, afirmou, destacando que, apesar da necessidade de reforços, o rigor nas finanças será mantido.
Dessa maneira, o Santos não deve apostar em contratações de alto custo, buscando opções dentro de sua realidade orçamentária.
Além disso, o presidente ressaltou que o clube não pode prometer títulos para 2025, como o Campeonato Brasileiro.
“Não posso dizer que vai ser campeão brasileiro. Isso é impossível. Vai continuar tendo o mesmo rigor nas finanças”, afirmou Teixeira, deixando claro que o planejamento para o futuro será com os pés no chão.
Pedro Caixinha e as mudanças no time
Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores, o técnico Pedro Caixinha já começa a testar mudanças no time. No confronto contra o Mirassol, nesta quinta-feira (16), Soteldo será testado na função de camisa 10, uma tentativa de melhorar a criação de jogadas.
Com isso, Caixinha visa encontrar soluções criativas para a temporada de 2025, preparando o Santos para enfrentar os desafios que virão.