Santos: a declaração de Zé Ivaldo direcionada a Pedro Caixinha

Zé Ivaldo - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Zé Ivaldo é apresentado no Santos e fala sobre saída do Cruzeiro e expectativas para 2025

O zagueiro Zé Ivaldo, de 27 anos, foi apresentado nesta terça-feira (14), na Vila Belmiro, como reforço do Santos para a temporada de 2025. O jogador, que usará a camisa número 2, chega ao clube por empréstimo de uma temporada junto ao Cruzeiro, com opção de compra ao término do vínculo.

Durante a coletiva, Zé Ivaldo explicou os motivos que o levaram a deixar o Cruzeiro. Ele revelou que foi informado, durante suas férias, de que não fazia parte dos planos do técnico Fernando Diniz, o que o levou a aceitar a proposta do Santos.

“Já tinha trabalhado com o Diniz no Athletico-PR, isso facilitou um pouco porque já conhecia o estilo dele. Tive a oportunidade de jogar algumas vezes como titular, mas ele me tirou do time. Não guardo rancor nem nada. Nas férias, meu empresário me ligou e disse que eu não estava nos planos do clube. Saí de um grande clube e fui para outro. Quero fazer minha história no Santos, ajudar todo mundo”, afirmou o defensor.

Zé Ivaldo também foi questionado sobre o alto número de cartões recebidos em sua passagem pelo Cruzeiro. Ao longo de 83 partidas pelo clube mineiro, ele acumulou 29 cartões amarelos e um vermelho. O jogador defendeu seu estilo de jogo direto e focado na defesa.

“Meu trabalho é defender. Eu prefiro levar cartão do que sofrer gol. Miro a bola, mas de vez em quando pego o jogador. No ano passado melhorei bastante. Estou com a cabeça boa, tranquilo. Prefiro levar cartão do que sofrer um gol”, declarou.

O zagueiro já está inscrito para a estreia do Santos no Campeonato Paulista, contra o Mirassol, nesta quinta-feira (16). Ele afirmou que está em boas condições físicas e motivado para ajudar o clube.

“Estou bem fisicamente. Tentando me adaptar rápido ao grupo. Estou à disposição. Vai depender do Caixinha. Quero ajudar e vou dar meu melhor”, disse o jogador, que demonstrou entusiasmo com a oportunidade de vestir a camisa do Peixe.

“Fiquei feliz com o interesse do Santos. Saí de um grande clube e vim para outro. Qualquer um sonha em vestir essa camisa. Vim com felicidade, disposição para estrear logo. Estou ansioso. Minha família está feliz, já falam que vou fazer parte dos Meninos da Vila”, acrescentou.

Natural de Maceió, Zé Ivaldo iniciou sua carreira no CRB e passou por Athletico-PR e Vitória antes de chegar ao Cruzeiro. Pelo clube mineiro, disputou 83 jogos, marcou cinco gols, deu três assistências e conquistou o título da Série B em 2022. No Santos, ele reforçará o setor defensivo ao lado de Luan Peres, Gil, João Basso e Luisão, também apresentado nesta terça-feira.