Veja quanto o Botafogo vai pagar por Léo Linck, do Athletico-PR

Léo Linck em treino do Athletico-PR (Foto: José Tramontin/Athletico)

Tem reforço no Fogão! O Botafogo adquiriu 80% dos direitos econômicos do goleiro Léo Linck em uma transação de 1,8 milhão de dólares junto ao Athletico. As diretorias já trocaram documentação, e o anúncio do atleta deve ocorrer muito em breve.

Botafogo e Athletico chegaram a um acordo de 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 13 milhões na cotação atual), de forma parcelada, pelo goleiro de 23 anos. O modelo de negócio prevê um contrato de quatro anos – com possibilidade de extensão por mais um ano caso atinja metas estipuladas em contrato.

Ainda de acordo com o jornalista Venê Casagrande, não há qualquer cláusula de transferência à Europa no vínculo entre Botafogo e Léo. O goleiro chega para ocupar a vaga deixada por Gatito e só sai de General Severiano em caso de negociação direta com o próprio clube.

Despedida do Athletico

Léo Linck ficou no banco de reservas em sua última partida na Ligga Arena como jogador do Athletico, na última terça-feira, 13. O goleiro se emocionou muito após a goleada rubro-negra por 5 a 1 sobre o Rio Branco, pelo torneio estadual, e protagonizou uma das cenas mais impactantes da noite.

O goleiro retornou aos gramados após o apito final e permaneceu estático por alguns minutos, apenas observando a Arena que sempre foi sua casa. Visivelmente emocionado, Léo terminou o ato sob muitas lágrimas.

A emoção de Léo se faz compreensível visto que o goleiro se formou nas categorias de base do Athletico e nunca defendeu outro clube na carreira. Aliás, de acordo com a jornalista Monique Vilela, o atleta não pensava em deixar o Furacão e era cotado para substituir Bento, negociado com o futebol árabe.

Entretanto, alguns fatores foram levados em conta durante a negociação. O Furacão ainda tenta lidar com questões financeiras após o rebaixamento para Série B, e Léo também ficou marcado por algumas falhas na temporada passada. Além disso, o jovem Mycael, de apenas 20 anos, tomou conta da meta rubro-negra e tornou-se titular incontestável para este inicio de temporada.