O zagueiro Fabrício Bruno foi anunciado recentemente como reforço do Cruzeiro, em uma negociação que movimentou 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões). O jogador, que chegou ao Flamengo em 2022 vindo do Red Bull Bragantino, acumulou conquistas como a Copa do Brasil e a Libertadores.
- Renato Maurício aprova chegada de novo reforço ao Flamengo
- Declaração de Caio Ribeiro, contratação de Juninho e os favoritos do Romário: as últimas notícias do Flamengo
Apesar de ter disputado 148 partidas e marcado seis gols pelo clube carioca, Fabrício Bruno perdeu espaço no elenco após mudanças na comissão técnica, culminando na titularidade de Léo Pereira e Léo Ortiz.
Antes de sua transferência para o clube mineiro, o defensor esteve perto de acertar com o West Ham, mas o negócio não se concretizou por desacordos financeiros. No entanto, sua saída do Flamengo e o comportamento no período final na Gávea têm gerado repercussões fora de campo.
Críticas de Mauro Cezar Pereira
O jornalista Mauro Cezar Pereira não poupou palavras ao comentar sobre a postura de Fabrício Bruno durante sua passagem pelo Flamengo. Em um vídeo que viralizou, ele fez críticas ao jogador por não ter demonstrado disposição para disputar posição no time titular.
“Eu não entendo… Vi gente, até colegas, elogiando o Fabrício Bruno. O cara não quis disputar a posição! Se é para elogiar alguém, elogie o Leo Ortiz, que chegou, aceitou a reserva, jogou no meio-campo, mesmo não sendo meio-campista, até ganhar a posição. E ele é muito melhor que o Fabrício. Ou elogie o Davi Luiz, que, com todo o seu nome e história, aceitou a reserva, colaborou, não criou problemas”, disse Mauro Cezar.
“Já o Fabrício Bruno, não. Quando percebeu que não era o preferido do técnico, não quis disputar a posição e provar seu valor. E olha só, esses atletas que falam ‘quero ir, quero ir’, brincam, e depois não aceitam ir, nem mesmo para a Premier League”, finalizou.