Zinho crava time que vai surpreender no futebol brasileiro em 2025

Zinho ex-jogador e comentarista esportivo - Foto: Divulgação

O ímpeto do Cruzeiro no mercado da bola despertou expectativas quanto ao nível competitivo da equipe de Fernando Diniz para temporada. Afinal, o ataque celeste conta com dois dos principais nomes do futebol brasileiro nos últimos seis anos. A Raposa pode até não ter o melhor elenco do país no papel, mas na visão de Zinho, essas razões lhe concedem probabilidade de surpreender no decorrer da temporada.

“Os times ainda não estão prontos, precisamos ver o jogo acontecer, o Cruzeiro é um desses. Fizeram contratações maravilhosas, mexeu no mercado, trouxe a parte midiática com Dudu e Gabigol. A expectativa é alta. Mas eu sei que só o nome não resolve, tem que correr, entrosar”, e completou:

“Eu olho para esse elenco do Cruzeiro e falo “se esses caras encaixarem, se der liga, todos concentrados, sem vaidade, pensando no conjunto, se isso encaixar, o Cruzeiro tem perspectiva de um ano maravilhoso”. Acredito nisso”, opinou Zinho.

Além do entrosamento entre os jogadores, o comentarista também acredita que o técnico Fernando Diniz precisará lidar bem com a pressão para conseguir levar o Cruzeiro às glórias. Zinho entende que a expectativa pelo peso dos nomes recaí sobre o treinador, que será cobrado para fazer a equipe dar liga.

Estreia na temporada

O Cruzeiro estreou com um empate na temporada 2025. Em noite de estreias, a equipe celeste ficou no 1 a 1 com o São Paulo, pela FC Series, em Orlando, com gols de Matheus Pereira e Luciano. A igualdade no placar deixou um gostinho amargo, mas o desempenho mostra margem de evolução.

Fernando Diniz promoveu as estreias de Bolasie, Dudu, Eduardo, Fabrício Bruno e Gabigol no duelo da última quarta-feira (15). O zagueiro recém-chegado do Flamengo perdeu o tempo de bola no gol de empate do São Paulo, mas ficou na média no contexto geral. Já o congolês deixou a melhor impressão entre os ofensivos.