“Textor vai ter que correr atrás”: Botafogo preocupa por falta de reforços antes de decisões
A passividade do Botafogo no mercado da bola tem gerado preocupação entre comentaristas e torcedores. O ex-jogador Zinho destacou a necessidade de contratações para repor as saídas recentes, alertando que o clube precisará de um elenco mais robusto para enfrentar a temporada de 2025.
“Mesmo perdendo jogadores, o elenco do Botafogo é muito bom. Aquela base de defesa está pronta, só não tem ainda as peças de reposição. O Textor vai ter que correr atrás. O problema é como ele está tão tranquilo, o torcedor fica impaciente, porque vê as outras equipes se mexendo, o treinador principal também não foi definido”, afirmou Zinho, em comentário no programa ESPN FC.
O Botafogo disputará sete competições ao longo do ano e ainda não trouxe reforços de peso para substituir jogadores como Thiago Almada e Luiz Henrique. Além disso, o clube ainda não anunciou um novo treinador, optando por manter Carlos Leiria no comando para o início da temporada.
Para Zinho, Leiria tem uma grande oportunidade à frente.
“Eu acho que Leiria não pode perder essa oportunidade, eu concordo que vai ter menos opções com as saídas de tantos jogadores, mas vai ter um time competitivo, e é o jogo: Botafogo x Flamengo. Tem que fazer o trabalho dele, mostrar qualidade”, analisou.
A primeira decisão do Botafogo será no dia 2 de fevereiro, contra o Flamengo, na final da Supercopa Rei. Em seguida, o clube enfrentará o Racing nos dias 21 e 28 de fevereiro pela Recopa Sul-Americana.
Até o momento, o Botafogo acertou apenas a chegada do zagueiro Jair Cunha, destaque do Santos, além de exercer a compra de Jeffinho e Kauan Lindes. Com o mercado se movimentando e os rivais se reforçando, o clube entra em um período decisivo para garantir que a temporada não comece com desvantagens em relação aos concorrentes.