A declaração de Marcão direcionada a Manoel, do Fluminense

Manoel em ação pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)

O Fluminense segue com dificuldades no Campeonato Carioca e a pressão começa a aumentar. Em mais uma rodada, o Tricolor carioca não conseguiu vencer e, ainda pior, não marcou gols, perdendo para o Volta Redonda por 1 a 0 na última quarta-feira (15). 

A derrota gerou inquietação nos torcedores, principalmente pela expulsão do zagueiro Manoel, que deixou a equipe com um homem a menos durante boa parte da segunda etapa.

Erro de Manoel e a resposta de Marcão

Manoel, que era o capitão da equipe durante o jogo, reconheceu a falha que resultou na expulsão. Em uma conversa no vestiário, o zagueiro assumiu a responsabilidade pela derrota. 

Marcão, técnico do Fluminense, abordou o ocorrido de maneira equilibrada e com o foco na construção do time para o futuro. 

“Não vi se o adversário empurrou também, mas o Manoel assumiu o erro aqui no vestiário. Falamos que todos perdem juntos, o erro é dividido, não é um erro só de uma pessoa”, afirmou o treinador.

Análise do jogo e perspectivas para o Fluminense

Marcão ressaltou que a situação do time ainda pode ser revertida, mas que a equipe precisa melhorar para alcançar os resultados desejados. 

“É assim que vamos construir o Fluminense para 2025. Erramos, perdemos e sábado temos outra chance de recuperar com um bom resultado”, afirmou o treinador. 

Além disso, ele fez uma observação importante sobre a expulsão de Manoel: “No Campeonato Carioca, o juiz expulsou, mas talvez em um jogo mais pesado, de Brasileirão, o juiz não o expulsaria”.

Pressão para vencer na próxima rodada

Com o empate e a derrota nos últimos dois jogos, o Fluminense está sem vencer e, pior ainda, sem marcar gols. Marcão destaca a importância de conquistar os três pontos contra o Maricá na próxima rodada. 

“Sabíamos que o jogo seria bastante difícil e seria resolvido nos detalhes. Conversamos isso antes da partida. Fizemos um treino com os meninos que vieram ontem para nos ajudar”, afirmou o treinador.

Para o próximo compromisso, Marcão reforçou a necessidade de um desempenho sólido da equipe: “Diminuímos um pouco a carga. Para sábado vai ser a mesma coisa. Vamos descansar na quinta e treinar duro na sexta para no sábado podermos jogar. Vamos jogar contra uma equipe forte (o Maricá). Mais do que nunca precisamos do resultado”.