O Al-Rayyan, do Catar, procurou o Flamengo com o objetivo de negociar a contratação do atacante Luiz Araújo. A abordagem foi realizada pelos empresários do jogador, que comunicaram à diretoria rubro-negra o interesse do clube catari. Contudo, o Flamengo respondeu prontamente que não tem intenção de vender o atleta neste momento, descartando qualquer possibilidade de abrir conversas.
De acordo com a diretoria do Flamengo, o valor para uma eventual negociação teria que ser superior ao que foi investido na contratação de Luiz Araújo junto à MLS, no segundo semestre de 2023. Na época, o jogador foi adquirido por mais de 9 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 48 milhões no câmbio daquele período. Assim, o clube optou por manter o atacante em seu elenco, reforçando a importância do atleta para os planos atuais.
Recentemente, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, reforçou a posição do clube em relação às transferências. Ele afirmou que nenhum jogador considerado fundamental será negociado durante a atual janela de transferências, a menos que surja uma proposta excepcional e irrecusável. A prioridade da diretoria, conforme declarou, é agregar poucas peças ao elenco, buscando torná-lo ainda mais competitivo.
“Não temos a intenção de vender nenhum jogador que seja fundamental. A não ser que seja uma loucura, daquelas que você não pode dizer ‘não’. Não está nos planos vender nenhum desses jogadores. A ideia é agregar poucos jogadores para que o elenco seja mais forte”, afirmou Boto.
Desde sua chegada ao Flamengo, Luiz Araújo tem contribuído regularmente para a equipe. O atacante disputou 78 partidas, marcando 10 gols e registrando 11 assistências. Embora tenha enfrentado um momento complicado no ano passado devido a uma lesão no joelho direito, que o obrigou a passar por uma artroscopia, o jogador mostrou boa recuperação e permanece como peça importante no elenco rubro-negro.
O interesse do Al-Rayyan em Luiz Araújo ocorre logo após o clube catari contratar o técnico Artur Jorge, que anteriormente comandava o Botafogo. Apesar disso, as intenções do Al-Rayyan não foram suficientes para convencer o Flamengo a repensar sua posição, visto que a manutenção de jogadores importantes segue como prioridade na gestão rubro-negra.
Com esse cenário, o Flamengo demonstra sua intenção de fortalecer o elenco e evitar perdas significativas, ao mesmo tempo em que reforça sua política de valorizar atletas que já estão integrados ao grupo.
Veja quem é O meia-atacante brasileiro Neymar está previsto para se despedir do Al-Hilal ao…
O Cruzeiro está em plena preparação para a temporada, mas algumas declarações de seus jogadores…
A possível negociação de Júnior Santos pelo Botafogo com o Atlético-MG por cerca de US$…
O presidente do São Paulo Futebol Clube, Julio Casares, reuniu-se com Pedro Lourenço, proprietário da…
A negociação para a renovação contratual de Paulo Henrique Ganso estagnou. O atleta tem contrato…
Vasco vence Olaria em jogo-treino e segue preparação para a temporada O Vasco realizou mais…